Segunda-feira, 6 de agosto de 2012 - 12h03
Com a participação de ilusionista, de uma banda de música e com funcionários de bancos e representantes classistas, foi lançada, na manhã da última sexta-feira, 3/8, na agência da Caixa Econômica Federal da avenida Carlos Gomes, no Centro de Porto Velho, a Campanha Nacional dos Bancários 2012.
Com isso, e após a entrega da minuta de reivindicações dos bancários à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), feita no dia 1º de agosto, está lançada em todo o país a campanha que vai decidir os rumos da categoria do ramo financeiro brasileiro e que pode, de acordo com o andamento das negociações, culminar ou não com mais um movimento paredista nacional.
O tema da campanha deste ano é “Chega de Truques, Banqueiro”, que retrata e incita o combate às manobras e artifícios utilizados pelos bancos em ‘disfarçar’ os lucros que, com isso, acreditam ter alguma justificativa para as maiores mazelas existentes neste ramo de trabalho, como a não contratação de mais funcionários, a negativa por um reajuste nos salários e benefícios, a não aplicação de medidas para garantir um ambiente de trabalho saudável e seguro e, ainda, intensificar a famigerada rotatividade dentro das agências.
Entre as principais reivindicações dos bancários estão mais contratações, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral, respeito à jornada de 6 horas, aumento real, valorização do piso, PLR maior e mais segurança nas agências.
“Chegou a hora de mobilizar, para reunir os bancários e, mais uma vez, lutar por melhorias para os trabalhadores e para a sociedade em geral”, disse José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (SEEB/RO).
As negociações com a Fenaban começam na semana que vem, dias 7 e 8, e seguem nos dias 15 e 16. A Caixa negocia dias 9 e 17 e o Banco do Brasil, dias 13 e 14 de agosto.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr