Terça-feira, 6 de maio de 2008 - 10h32
Prefeitura combate danos ao patrimônio público e pede apoio da população
A Prefeitura de Porto Velho montou uma equipe para cuidar da manutenção e conservação do patrimônio público. Aliado a esse trabalho, a fiscalização passa a ser intensificada. O objetivo é conter os atos de vandalismo e depredações, declara o secretário municipal de serviços básicos (Semusb), Jair Ramires. Ele também pede que a população faça a parte dela para manter a cidade limpa.
O secretário informa que as praças são as mais visadas pelos vândalos e contabiliza os danos: destruição de bancos na Praça Jonathas Pedrosa; mesas e bancos destruídos na Praça Bola Sete, no Conjunto 4 de janeiro; árvores pequenas arrancadas; gramados danificados; pichações e pinturas descascadas na Praça Aluizio Ferreira, são apenas alguns exemplos citados.
Recentemente inaugurada, a Praça Aluizio Ferreira é uma das mais atingidas. "A pintura teve que ser refeita, mesmo assim, já está totalmente pichada e descascada", lamenta Ramires. O coreto, palco de atrações culturais, é o ponto preferido dos vândalos. Pelas características, as pichações foram feitas por estudantes das escolas que ficam nas proximidades. "Eles ainda fazem questão de citar nomes de colegas, série e iniciais do colégio onde estudam", afirma.
"Temos que ter amor pela nossa cidade. As pessoas jogam lixo, entulhos e galhos de árvore na rua. No Residencial Alphaville, por exemplo, um morador que cortou uma árvore no quintal e a jogou em via pública foi notificado pela nossa equipe" disse o secretário. Ramires esclarece que danos ao patrimônio público é crime e quem for flagrado pela fiscalização municipal será detido e entregue a polícia.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A ampliação do serviço de hemodiálise na Santa Casa de Sobral, que passou a atender mais de 350 pacientes de toda a região Norte do Ceará e se tornou

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru
A Câmara Municipal de Jaru realizou, no último sábado (7), a 2ª edição do Dia Delas. O evento foi organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO
O investimento garante transporte para atletas e cria novo espaço para prática de atividades físicas, incentivando saúde, lazer e qualidade de vida

Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)