Sexta-feira, 6 de abril de 2007 - 08h58
Foi realizada hoje, 5, quinta-feira, nas instalações do 7º Batalhão de Policia Militar em Ariquemes uma reunião entre o comando do Batalhão, capitão Gualberto e gerentes da rede bancária no Município.
O capitão Gualberto que responde pelo comando do 7º BPM, disse que o problema da segurança bancária atingiu níveis nacionais e que as dificuldades de repressão desse tipo de delito é graças à malha viária vicinal "a qual propicia inúmeras rotas de fuga", mas estamos atentos e esperamos que não acontece assaltos em Ariquemes e em nenhum lugar. Ele também falou que os criminosos usam uma rede de informantes para agirem nesta modalidade de delitos. Estamos catalogando alguns desses "colaboradores" e observando os seus movimentos para que possamos agir antes que o crime aconteça.
Os gerentes apontaram como principais dificuldades para melhoria da segurança das instituições, as permanência constante de pessoas estranhas postadas na área da "pedra" (local usado para comercio de veículos e outros), sendo sugerido como solução a retirada da cobertura que serve de abrigo para essas pessoas bem como a remoção dos veículos de frete que ali se posicionam para um outro local.
Vemos que ali tem cidadãos de bem, mas também vão pessoas de má índole. Eles sugeriram que para dificultar ainda mais as ações de bandidos, o BASA murasse a área de sua propriedade que fica do lado do estacionamento do Banco do Brasil; também foi sugerida a intensificação da fiscalização de trânsito no setor bancário por parte da Guarda Municipal, além da remoção dos camelôs ali postados para um outro local que não ofereça risco.
Fonte: Lenilson Guedes
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)