Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Com uma trajetória profissional marcada pelo profissionalismo e comprometimento com a verdade, Meiry Santos, surge como uma nova opção para os eleitores portovelhenses


 Jornalista Meiry Santos - Gente de Opinião
Jornalista Meiry Santos

A jornalista Meiry Santos oficializou nesta terça-feira (2) sua pré-candidatura a vereadora de Porto Velho. Meiry Santos foi convidada pelo Agir, partido presidido por Mauro Roberto da Silva, que juntamente com o secretário-geral, Jaime de Souza Lima, abonou a ficha de filiação da pré-candidata.

A jornalista, que tem 23 anos de profissão, disse que já havia sido abordada outras vezes para vir candidata, mas só agora aceitou o desafio. Meiry Santos acredita que sua experiência como comunicadora, que lhe permitiu, por mais de duas décadas, conhecer a realidade da população de Porto Velho e suas muitas particularidades, ajudará na elaboração de seu projeto político.

Filha de uma professora, e um lavrador, ambos já aposentados, Meiry Santos é formada em Jornalismo e está no sexto período de Direito. Ela é servidora pública municipal, concursada desde 2015, mas atuante na gestão pública desde 2010. Na comunicação rondoniense atuou em 4 emissoras locais, em duas rádios, foi da assessoria de imprensa de três secretarias municipais, cerimonialista e hoje atua na Assembleia Legislativa de Rondônia, no departamento de Rádio e TV.

Mãe de um jovem de 15 anos, ela tem dois irmãos, sendo ela a filha do meio, e tem em sua família a base para tomar todas as suas decisões. “Porto Velho é meu lar, e como todo lar a gente quer deixar aconchegante e bem cuidado. Meu filho nasceu aqui, e quero que ele tenha uma cidade muito melhor para se viver, também quero poder retribuir tudo que alcancei, pensando nele e em todos que aqui vivem”, expressou Meiry Santos.

Com uma trajetória profissional marcada pelo profissionalismo e comprometimento com a verdade, Meiry Santos, surge como uma nova opção para os eleitores portovelhenses, afirmando representá-los com compromisso, integridade e dedicação na Câmara de Vereadores.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)