Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Com articulação de Coronel Chrisóstomo, Rodrigo Maia recebe empresários de Rondônia em Brasília.


Com articulação de Coronel Chrisóstomo, Rodrigo Maia recebe empresários de Rondônia em Brasília. - Gente de Opinião

Atendendo solicitação do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu na manhã de quinta-feira (07) uma comitiva de representantes do setor produtivo do estado de Rondônia. Na pauta, projetos para o desenvolvimento da Região Norte, e a continuidade da agenda de Reformas do Congresso Nacional.

A Reforma Tributária, Lei Kandir, o mercado de mineração e abertura do mercado energético, foram alguns dos tópicos abordados pela comitiva, formada por mais de 30 empresários.

“Este é o momento de dialogar com os diversos setores da sociedade, diante da agenda que vive hoje o Congresso. Essa agenda tem o objetivo de apresentar as demandas dos diversos setores aqui representados, para que no âmbito legislativo possamos contribuir no aspecto lega, para impulsionarmos a economia não só de Rondônia, mas de todo o país.”, afirmou o deputado Coronel Chrisóstomo.

Segundo Rodrigo Maia, a reforma tributária terá um impacto positivo maior na economia do que a reforma da previdência.

“A Reforma da Previdência é importante para darmos esperança de um futuro melhor para os trabalhadores brasileiros. Já a Reforma Tributária será um marco regulatório transparente que procura simplificar o sistema tributário e oportunizar o desenvolvimento da economia. E este momento com empresários é importante para ouvirmos o que espera o setor produtivo com este novo passo.”, disse Rodrigo Maia.

 “Essa agenda do Coronel Chrisóstomo dá voz ao empresariado de Rondônia em questões essenciais que podem ajudar o setor, como a abertura do mercado energético que trará um investimento bilionário e criará empregos, e a reforma que dará um melhor ajuste fiscal ao país. Saímos daqui esperançosos de que nossas pautas serão atendidas”, declarou o empresário.

Participaram ainda da reunião, o vice-governador de Rondônia Zé Jodan e os deputados estaduais Eyder Brasil e Adelino Follador.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)