Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 - 16h15
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) destinou uma emenda parlamentar que viabilizou a realização do Festival Rondônia de Música (Rondofest), uma grande novidade para os músicos rondonienses no ano de 2025. A ação, fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) e o Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CDEP-DJ), tem como objetivo apoiar intérpretes e compositores no registro, defesa e gestão de seus direitos autorais e fonográficos.
As inscrições para o evento são gratuitas, e os interessados poderão competir em quatro fases eliminatórias, que acontecerão em diferentes locais de Porto Velho. Os dezesseis melhores classificados no festival, sendo oito intérpretes e oito compositores, receberão apoio na produção de um vídeo para divulgação na internet, um fonograma, além de participação em workshop com especialistas em direito autoral e fonográfico. Os músicos também serão orientados sobre o processo de registro de suas obras e sobre como obter renda com a inserção de seus trabalhos no mercado.
O deputado Alan Queiroz disse que apoiar o festival é fundamental para o fortalecimento da cultura e o incentivo aos talentos rondonienses. “Acredito que apoiar o Festival Rondônia de Música é fundamental para o fortalecimento da nossa cultura e o incentivo aos talentos locais. A música é uma expressão poderosa da nossa identidade, e é nosso dever garantir que os músicos rondonienses tenham as condições necessárias para crescer e se desenvolver”, enfatizou.
O Rondofest é uma oportunidade única para que os músicos do estado possam
mostrar seu trabalho, aprimorar suas habilidades e fortalecer a cena musical de
Rondônia. Com a emenda do deputado Alan Queiroz, o Rondofest proporcionará a
esses artistas a oportunidade de impulsionar suas carreiras e proteger seus
direitos no mundo da música.
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav