Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Com a nova sede do PSDB em Porto Velho, ala jovem do partido intensifica agenda de cursos



Com a nova sede do PSDB de Rondônia inaugurada recentemente em Porto Velho, a ala jovem do partido vai intensificar a realização de cursos e palestra para quem se interessa em participar ativamente da militância política partidária.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta – feira, 11, pela vereadora Mariana Carvalho (PSDB) que é presidente estadual da Juventude tucana e responde pelo cargo de diretora de articulação parlamentar da Juventude do PSDB Nacional, cuja principal atribuição é acompanhar a atuação de parlamentares jovens da sigla partidária em todo o pais.

Principal responsável pelo lançamento do Curso de Formação Política à distância Ruth Cardoso - e Lap - em Rondônia, a tucana antes de ser eleita para a Câmara Municipal da Capital já coordenava essa ação, que tem entre os objetivos, incentivar novas lideranças. “Precisamos motivar os jovens a exercerem a democracia”, frisa a peessedebista.

Ela observou que o curso utiliza modernas ferramentas do mundo virtual, justamente pela facilidade da chamada geração ponto em lidar com a tecnologia. “É da juventude de hoje, que vão se projetar os lideres do amanhã, portanto temos que investir na formação dessas lideranças com ideais, competência e, sobretudo ética”, defende a tucana.

A ideia de Mariana Carvalho é compartilhada pelo presidente do diretório estadual do partido Expedito Júnior que reconhece a importância dos jovens no fortalecimento das discussões de interesse nacional. “A juventude tucana tem um papel relevante nos decisivos debates do PSDB”, destacou Expedito Júnior, lembrando que é cada vez mais presente a figura de jovens em importantes segmentos da sociedade contemporânea.

Fonte:
João Albuquerque


 

Gente de OpiniãoSábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo chama atenção para prevenção e tratamento em 20 de fevereiro

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo chama atenção para prevenção e tratamento em 20 de fevereiro

Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Gente de Opinião Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)