Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Coligação Rondônia no Coração reúne mais de 5 mil pessoas em Cujubim e Buritis


A candidata ao Governo do Estado, senadora Fátima Cleide esteve percorrendo na última semana a região da grande Ariquemes. Na quarta-feira, um comício em Cujubim, mais de 3 mil pessoas estiveram presentes ouvindo as propostas dos candidatos dos partidos aliados.

O prefeito de Cujubim, João Becker (PT), agradeceu a senadora Fátima Cleide pelo apoio que deu ao município, através de emendas para a pavimentação de ruas, iluminação pública, construção e ampliação de escolas e postos de saúde. O prefeito agradeceu ainda o esforço da senadora junto ao Basa e aos Correios que já implantaram agências naquela localidade e acrescentou, "é graças a senadora Fátima Cleide que agora a população não precisa mais ir até Ariquemes ou Machadinho, através de estradas empoeiradas e esburacadas para ir ao banco ou aos Correios. Também é graças aos esforços da senadora e do deputado federal Eduardo Valverde que o asfalto está chegando em Cujubim. Ela realmente é uma parceira dos municípios, diferente de outros que se dizem parceiros mas não mandam uma cibalena para nos ajudar", disse o prefeito João Becker.

Candidato à reeleição para a Câmara Federal, Eduardo Valverde declarou que agora é a hora da população avaliar seus representantes e votar em quem realmente trabalha e tem compromisso com o povo, e destacou, "o povo precisa conhecer o passado e o presente de cada um dos políticos que aí estão. Não pode se deixar levar por conversa fiada, promessas demagógicas e volume de campanha. O povo precisa questionar de onde vem o dinheiro para campanhas milionárias, onde aparecem centenas de carros plotados, saem pintando muros, muitas vezes sem autorização dos proprietários e gastando milhões com formiguinhas. Não sou contra o emprego temporário, mas acredito que não vale a pena ficar empregado três meses no ano apenas. Nós vamos trabalhar para garantir empregos para o ano inteiro", declarou Valverde.

A candidata Fátima Cleide disse que seu governo pretende investir na qualificação profissional da população, investindo em escolas técnicas estaduais e na agregação de valores dos produtos da cadeia produtiva e explicou, "Rondônia não tem planejamento de Governo. O Estado tem um potencial enorme que vem sendo desperdiçado a cada administração desastrosa. Precisamos agregar valor a nossos produtos. Chega de sermos um corredor de exportação, precisamos ser um Estado industrializado e oara isso precisamos investir em educação e qualificação", destacou.

Em Buritis, na quinta-feira, a candidata visitou uma madeireira e a noite realizou uma grande reunião, com mais de 2 mil pessoas no Tênis Clube de Buritis. Na reunião, a candidata destacou que não é contra o setor madeireiro, é contra a falta de apoio que os empresários do setor não possuem e por isso, muitas vezes, são fortemente prejudicados. Fátima Cleide explicou que o setor é importantíssimo para o desenvolvimento do Estado e pretende fortalece-lo através de planejamento e incentivos para que possam explorar madeira nos próximos 50 anos sem problemas, "nós vamos utilizar os instrumentos legais que o Governo Federal nos deu, que é a gestão de florestas públicas e o acordo do zoneamento que foi assinado pelo Presidente Lula no início deste mês. Vamos fortalecer a Sedam para que ela possa ser o órgão gestor de nossas matas. Isso vai reduzir a burocracia e dar mais agilidade nos projetos de manejo sustentável", disse.

O prefeito Volpi, de Buritis, aproveitou a reunião para agradecer a senadora por seu empenho em ajudar o município, que atualmente conta com uma poppulação de 60 mil pessoas e continua sendo o que mais cresce no País, "nosso município tem uma série de problemas. Nos falta saneamento, asfalto, escolas, postos de saúde, enfim, falta tudo. Mas graças a senadora Fátima Cleide hoje estamos asfaltando parte da cidade. Ela e o deputado federal Eduardo Valverde conseguiram liberar recursos para asfalto, iluminação pública, construção da nova sede da prefeitura e outras ações, que seriam impossíveis de serem realizadas sem o apoio dela", disse Volpi.

Na sexta-feira a senadora esteve em Alto Paraíso, onde reuniu-se com dezenas de servidores do município. O prefeito Altamiro Souza (PPS) agradeceu a senadora Fátima Cleide pelos recursos disponibilizados para o município e destacou, "aqui em Alto Paraíso a atuação da senadora foi fundamental para que pudessemos implementar uma série de benfeitorias. Agradeço o apoio por ela dado e tenho certeza que Fátima Cleide ainda fará muito por nós", disse.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)