Quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 - 13h39
O coordenador de Limpeza Pública do município, Wilson Correia, fez nesta quarta-feira, 28, uma vistoria nos bairros da capital pra verificar o sistema de coleta de lixo domiciliar neste período do ano, quando aumenta o numero de lixos a serem recolhidos, devido às festividades de natal e ano novo.
Durante a vistoria foi detectado que em algumas localidades a coleta não foi realizada dentro do cronograma previsto pela secretaria municipal de Serviços Básicos. Para solucionar a problemática Wilson Correia, esteve reunido com Emiliano Marinho, gerente geral da Marquise, empresa responsável pela coleta de lixo. Na reunião Wilson levou ao gerente da marquise a determinação do prefeito, para que seja colocada à disposição mais três caçambas coletoras alem dos 15 caminhões e três caçambas que já executam a coleta em porto velho.
Segundo o coordenador de limpeza urbana a população não pode sofrer com a falta de coleta, por tanto no momento serão colocado a disposição estas três caçambas. “O prefeito Roberto Sobrinho já determinou que sejam feitos estudos sobre o quantitativo excedente de lixo produzido neste período do ano e que o objetivo de manter a coleta em dia seja cumprido”, conclui o coordenador.
Nos meses normais a capital produz cerca de 9 toneladas de lixo mas devido as festas de final de ano em dezembro este quantitativo sobe para 11 toneladas. “Estamos trabalhando para solucionar de vez este problema”, diz Wilson Correia.
Fonte: Edina Silva
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar