Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CNH sem foto deve ser recadastrada no Detran



O Departamento Estadual de Trânsito - Detran-RO) está convocando os condutores habilitados que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) antiga, ou seja a velha PGU (CNH sem foto) para que compareçam ao Detran para recadastrar o documento e atualizar os dados, conforme previsto na Resolução 276 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O objetivo é incluir as informações no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), possibilitando assim, mais eficácia na identificação. Os condutores com os exames de sanidade física e mental vencidos até a data de publicação têm até 10 de agosto para recadastrar. Já os condutores com exames que vencem após 10 de agosto deverão se recadastrar no prazo de 30 dias, a contar da data de vencimento dos exames.

Se a atualização do cadastro não for realizada conforme os prazos estabelecidos a CNH será cancelada, sendo necessário um novo processo de habilitação.

Em Rondônia mais de 2 mil carteiras devem ser recadastradas, mas até o momento apenas uma pequena parcela dos condutores nesta situação compareceu ao Detran para o procedimento. O diretor de Habilitação do Detran, Hassan Mohamed Hijazi, alerta que o prazo está se esgotando. "Dez de agosto é o prazo final para a maioria dos condutores", avisa.

Fonte: Homero Tourinho

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)