Quinta-feira, 18 de outubro de 2018 - 07h50
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia realizou na semana passada um curso e treinamento sobre Renalegis - Rede Nacional de Assessorias Legislativas a equipe jurídica que, a partir de agora, estarão responsáveis por toda a execução do programa.
Durante dois dias, o Advogado e Cientista Político Dr. Elielson Almeida, representando a RENALEGIS/CNC, falou sobre a importância da participação efetiva da federação nessa rede nacional, destacando as diversas formas de “acompanhamento” e “monitoramento” das proposituras das casas legislativas em nível municipal, estadual e federal.
“A ideia evitar que sejamos pegos de surpresa em pautas de nosso interesse, agindo de forma preventiva, buscando toda transparência. O monitoramento das matérias que tramitam dia-a-dia na casa de leis é de suma importância para evitarmos surpresas desagradáveis”, consignou Elielson.
Também foram discutidos planos e metas de divisão, onde é possível atuar de forma concisa à recuperação e manutenção de importantes bandeiras na Assembleia Legislativa de Rondônia e Câmaras de Vereadores. O treinamento ainda terá outros módulos antes de ser concluído, introduzindo métodos e práticas argumentativas que servirão como lobby para um pacto de cooperação com os representantes da federação, visando possuir uma comunicação de interesse mutuo e respeito às causas demandadas pelo povo, e pelos empresários.
Segundo o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, com o treinamento, a federação passa a dar uma atenção mais especial à Renalegis, através da criação da comissão jurídica.
“A Renalegis foi incorporada ao Plano de Programas da CNC desde setembro do ano passado. É através da rede que estaremos antenados a uma série de projetos que hoje estão em debate no Congresso principalmente, como a Reforma Tributária, burocracia, desoneração de folha, dentre outros assuntos. É muito importante que estejamos atentos e presentes a esses debates que são de suma importância para o nosso empresário”, destacou Raniery.
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc