Quarta-feira, 24 de junho de 2015 - 14h33
O deputado Cleiton Roque (PSB), através da Comissão de Indústria e Comércio, convidou o presidente da Junta Comercial de Rondônia (Jucer), Vladimir Oliani, para prestar esclarecimentos sobre o órgão. Cleiton explicou que recebeu reclamações quanto à burocracia para registro de empresas, o que causa problemas ao Estado e aos empresários que querem se regularizar.
Nas alegações para o convite, Cleiton Roque disse que, com o passar dos anos, a Junta Comercial ficou estagnada, enquanto outros Estados aplicaram um ritmo de desenvolvimento célere. O deputado também reclamou dos valores cobrados para o registro de empresas, como um dos mais altos do País.
Vladimir Oliani esclareceu que as informações prestadas ao parlamentar haviam sido distorcidas, já que, mesmo com defasagem de pessoal, o órgão está fomentando todo o sistema, inclusive melhor do que a maioria dos Estados.
O presidente afirmou que a preocupação de toda a sua equipe é simplificar a vida do empreendedor para sua regularização, já que em sua opinião o empresário sem registro é um desempregado, pois não tem segurança nem estabilidade.
De acordo com o que foi informado, o sistema, apesar de não estar interligado e sendo feito manualmente, atende à demanda, expedindo em 24 horas o CNPJ, registro na Sefin e Receita, e até mesmo o alvará de licença de funcionamento ao empresário.
Com relação à integração dos municípios ao sistema, foi esclarecido que a Jucer está em finalização de contrato com a Associação Rondoniense dos Municípios (Aron), para que um sistema adotado pela entidade seja usado pela Junta. Dessa forma, todos os serviços serão disponibilizados aos municípios.
Fonte : David Casseb
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d
Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação
O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2
Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia
Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla