Terça-feira, 13 de maio de 2014 - 19h30
O deputado Cláudio Carvalho (PT) retornou as atividades parlamentares nesta terça-feira (14) depois de cumprir os dois meses de suspensão do mandato, conforme a resolução nº 259, de 12 de março de 2014 da Assembleia Legislativa. Ao usar a tribuna no plenário das deliberações da Casa de Leis, assegurou que vai continuar exercendo seu mandato para criticar as ações do Governo do Estado, quando for necessário, em favor do desenvolvimento de Rondônia.
Em seu primeiro pronunciamento, Cláudio Carvalho lamentou que “as escolas de Porto Velho estão sem segurança por conta da falta de vigilância. A ação do Governo, de pronto, deixou 2.500 vigilantes desempregados. Por outro lado, a empresa de vigilância não conseguiu pagar as verbas trabalhistas e as pessoas estão passando por dificuldades. A escola Araújo Lima, em Porto Velho, já foi assaltada três vezes de onde levaram até o sistema de vídeo e filmagem. A situação é tão grave que até diretores estão dormindo nas escolas com medo de roubos nos estabelecimentos de ensino, enquanto que o Governo faz ouvido de mercador e não resolve nada”.
Período pré-eleitoral
O deputado Cláudio Carvalho falou também que já está no período pré-eleitoral e que o Partido dos Trabalhadores, do qual é integrante, possui pré-candidato a governador de Rondônia no pleito deste ano, que o deputado federal Padre Ton. “Vivemos em uma democracia e ninguém é obrigado a fazer o que não quer. Por isso, não somos obrigados a fazer coligação com o PMDB, conforme tem sido noticiado pela imprensa”, disse o parlamentar.
Cláudio Carvalho anunciou que o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, virá a Porto Velho no próximo dia 7 e participará de evento na sede clube Ipiranga para tratar de assuntos de interesse do Partido dos Trabalhadores.
De forma contundente, o deputado Cláudio Carvalho criticou o Governo do Estado porque, segundo ele, está fazendo propaganda pela qual diz que foram construindo asfalto 150 quilômetro em Porto Velho, “o que não é verdade. No interior, o asfalto feito pelo Estado já acabou. A propaganda tenta enganar o povo, pois essa propaganda esconde até os parceiros, principalmente na construção de casa populares, que tem o apoio do Governo Federal”.
Por fim, Cláudio Carvalho se mostrou preocupado com a aplicação dos recursos federais que estão chegando para reconstruir as cidades que foram atingidas pelas águas.
Fonte: Carlos Neves
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland