Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cláudia de Jesus destaca mandato coletivo durante sessão ordinária

A Deputada confirmou seu trabalho em políticas públicas.


Cláudia de Jesus destaca mandato coletivo durante sessão ordinária - Gente de Opinião

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), utilizou a tribuna durante a sessão ordinária

da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), nesta quarta-feira (15), em seu segundo pronunciamento como parlamentar. Ela agradeceu os mais de 8.800 mil votos recebidos e reforçou o compromisso de fazer um mandato coletivo e dar voz à população que mais precisa.

 

“A minha luta sempre foi pautada pelo coletivo. Entendo que a política é a única ferramenta que nós temos de luta para ajudar a população e, que meu papel aqui é ser a voz das pessoas que mais precisam, principalmente das pessoas excluídas da sociedade, das que precisam de políticas públicas e esse é o nosso compromisso”, disse.

 

Cláudia de Jesus reforçou seu compromisso com as políticas públicas para habitação, saúde, educação e mulheres. “A gente precisa ter esse olhar sobre quantas pessoas hoje tem moradia, quantas pessoas estão na fila do SUS, esperando por apoio, ser chamada para uma cirurgia que está aguardando há anos. Quantas crianças não têm a garantia de entrar nas creches e escolas porque ta faltando. Meu papel é muito maior do que ficar discutindo algumas pautas irrelevantes, e nós estamos aqui para fazer o debate de que a sociedade precisa ser feita, o construtivo, coletivo, o do orçamento do estado de Rondônia, no qual nós precisamos inserir as mulheres. Nosso estado, infelizmente, tem dados alarmantes relacionados ao feminicídio e nós precisamos pautar isso aqui dentro de Casa”, reforçou.

 

A parlamentar é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Alero. Ela se lembrou da responsabilidade e papel dessa Comissão. “É importante discutir com o executivo a situação que está. A gente entende as dificuldades, mas estamos aqui para resolver as problemáticas juntos. Esse é o nosso papel”, lembrou.

 

SOLENIDADE - A deputada participou nesta quarta-feira (15-02-23), da cerimônia de abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia. Ela acompanhou a instalação da 1ª Sessão Legislativa Ordinária da 11ª Legislatura.

 

Junto com os colegas de mandato, ela recebeu o governador do estado, Marcos Rocha e Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho (RO), que passaram pelo tapete vermelho na frente do prédio da Assembleia. Depois se deslocaram para o plenário, onde o governador do estado, fez a leitura da mensagem anual, seguido da fala do presidente do poder legislativo, Marcelo Cruz. Convidados de instituições públicas também tiveram oportunidade de falar. Em seguida, a deputada fez o seu discurso ao público. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)