Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Classe empresarial e FIERO realizam lançamento oficial do Manifesto Pró Rondônia


  
Objetivando contribuir para a estabilidade política e econômica de Rondônia, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) juntamente com empresários de vários setores da indústria local, promovem nesta terça-feira (16 de junho) às 15 horas, o lançamento oficial de Manifesto Pró Rondônia, no Salão de Convenções do Sistema Indústria, em Porto Velho.

Assinam o Manifesto em favor do crescimento econômico do Estado, a classe empresarial do Estado, FIERO, Pool de Empresas do Estado; Associação dos Jovens Empresários de Rondônia (AJE-RO); Federação das Associações Comerciais do Estado de Rondônia (FACER); Associação Comercial de Porto Velho; Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas FCDL e mais 19 sindicatos industriais e comerciais.

No Manifesto Pró Rondônia os empresários ressaltam que enquanto a evolução do emprego no Brasil apresentou acréscimo na ordem de 0,15%, no período de janeiro a abril deste ano, em Rondônia, verificou-se um incremento nos postos de trabalho de 3,61%, no mesmo período, representando um diferencial superior a 2.300 % em relação ao País.

Os empresários também destacam no Manifesto que o processo de evolução da atividade econômica, precisa ser encarado sobre o prisma do desenvolvimento contínuo e sustentável, pois quaisquer fatores supervenientes que possam gerar insegurança e desmotivação nos agentes indutores terão como conseqüência, a interrupção do atual círculo virtuoso.

Os empresários e entidades ressaltam mais uma vez que o Manifesto Pró Rondônia, não defende bandeiras partidárias, interesses políticos ou pessoais, porém, não podem omitir, sobre os reflexos que certamente irão impactar na economia Estadual, pois uma nova equipe administrativa, formulando um novo projeto político, precisará avaliar suas ações e investimentos dentro da sua nova proposta de gestão, incorrendo invariavelmente, na redução do ritmo de crescimento, sobretudo, considerando que o Estado pode ter uma nova eleição, num lapso de pouco mais de um ano, podendo levar a atividade produtiva a um contínuo processo de desaceleração do desenvolvimento.

Fonte: UNICOM - FIERO

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (30).

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)