Terça-feira, 1 de dezembro de 2020 - 18h36

Em discurso na sessão desta terça-feira (01), o deputado Cirone Deiró (PODE) cobrou agilidade para resolver problemas nos aeroportos do interior do estado. Após as viagens serem suspensas devido à pandemia da Covid-19, a empresa que realiza voos para os municípios de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná exigiu que problemas estruturais dos aeroportos fossem resolvidos antes da retomada das atividades.
Cirone ressaltou que vem realizando reuniões com o DER, o Governo do Estado e a Casa Civil para tentar viabilizar as reformas necessárias, mas a coordenadoria de aeroportos não está funcionando como deveria e os voos continuam suspensos.
O deputado lembrou que, em Cacoal, a empresa que deveria instalar o equipamento necessário à adequação da pista desistiu, em vista da alta do dólar, e nova licitação ainda não foi aberta. Também foi conseguido um recurso de R$ 3 milhões para equipar o saguão do aeroporto, após a realização da obra de reforma pelo DER, mas a licitação também não foi liberada ainda, correndo o risco de perder o prazo para recebimento do recurso.
Cirone Deiró pediu ao diretor do DER, Elias Rezende, que convoque uma reunião com o coordenador e estabeleça uma meta para a entrega das obras. “Nós não estamos vendo no horizonte empenho do diretor para resolver esse problema”, criticou o deputado.
Deficiência monocular
O deputado destacou também a visita que recebeu de pessoas com deficiência monocular, perda da visão em apenas um dos olhos. Ele relatou que existe um grande número de pessoas com essa deficiência no estado, e que só no município de Cacoal são cerca de 1.500 que recebem atendimento por essa condição.
Segundo Cirone, a lei aprovada pela Assembleia em 2011, que garante direitos a pessoas com deficiência não está sendo respeitada. Ainda vem sendo negado o reconhecimento da deficiência monocular, impedindo o acesso a benefícios que as pessoas com deficiência têm direito como a isenção do impostos em compra de veículos e passagens de ônibus gratuitas.
“Eu quero pedir às secretarias envolvidas que façam cumprir essa lei. As pessoas têm o direito, são deficientes, e deve ser cumprida a lei aprovada nessa casa, que tem a legitimidade de ser representante do povo do Estado de Rondônia”, finalizou o deputado.
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Os deputados federais Sílvia Cristina e Maurício Carvalho, se reuniram nesta segunda-feira (2) em Porto Velho, para discutir o fortalecimento da fed

Cirone diz que Cacoal terá uma rodoviária bonita e aconchegante
O deputado estadual Cirone Deiró disse, nesta segunda-feira (02), que a construção da nova rodoviária de Cacoal está tendo continuidade e que a obra

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)