Segunda-feira, 23 de junho de 2008 - 13h04
O secretário da Casa Civil, Odacir Soares, esteve na manhã desta segunda-feira (23) na residência do Arcebispo de Porto Velho, Dom Moacir Grecchi. Segundo o secretário tratou-se de uma visita de caráter institucional com a finalidade de ampliar os laços entre o Governo do Estado e a Igreja Católica.
Na conversa bem informal e harmoniosa entre os dois poderes, foram abordados vários assuntos, em especial das contribuições em que o estado tem se destacado para ajudar instituições católicas que atuam nas causas sociais em Rondônia. O Governo do Estado, na pessoa do governador Ivo Cassol, tem sido um grande parceiro nosso. Um exemplo é o apoio que tem dado às Irmãs Marcelinas com a liberação de convênios que facilitam o atendimento ao público carente e de outras classes, enfatizou Dom Moacir Grecchi.
Odacir Soares destacou que o Governo do Estado cumpre suas tarefas com todas as igrejas, independente de nomenclatura, e se propôs em ampliar ainda mais o apoio. Mesmo com a harmonia que o estado tem com a Igreja Católica, nosso interesse e continuar e expandir ainda mais essa parceria, porque é uma instituição que usa os recursos que recebe para atender a população carente, um trabalho que merece todo destaque, afirmou o chefe da Casa Civil.
A conversa entre Odacir Soares e Dom Moacir Grecchi se estendeu também às questões religiosas como as festas tradicionais na capital e interior.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)