Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Chefe da Casa Civil visita Arcebispo Dom Moacyr Grecchi


  
O secretário da Casa Civil, Odacir Soares, esteve na manhã desta segunda-feira (23) na residência do Arcebispo de Porto Velho, Dom Moacir Grecchi. Segundo o secretário tratou-se de uma visita de caráter institucional com a finalidade de ampliar os laços entre o Governo do Estado e a Igreja Católica.

Na conversa bem informal e harmoniosa entre os dois poderes, foram abordados vários assuntos, em especial das contribuições em que o estado tem se destacado para ajudar instituições católicas que atuam nas causas sociais em Rondônia. “O Governo do Estado, na pessoa do governador Ivo Cassol, tem sido um grande parceiro nosso. Um exemplo é o apoio que tem dado às Irmãs Marcelinas com a liberação de convênios que facilitam o atendimento ao público carente e de outras classes”, enfatizou Dom Moacir Grecchi.

Odacir Soares destacou que o Governo do Estado cumpre suas tarefas com todas as igrejas, independente de nomenclatura, e se propôs em ampliar ainda mais o apoio. “Mesmo com a harmonia que o estado tem com a Igreja Católica, nosso interesse e continuar e expandir ainda mais essa parceria, porque é uma instituição que usa os recursos que recebe para atender a população carente, um trabalho que merece todo destaque”, afirmou o chefe da Casa Civil.

A conversa entre Odacir Soares e Dom Moacir Grecchi se estendeu também às questões religiosas como as festas tradicionais na capital e interior.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)