Terça-feira, 6 de agosto de 2013 - 15h05
A apuração dos votos para eleição dos novos conselheiros do Conselho Regional de Medicina Rondônia foi concluída na madrugada desta terça-feira, por volta das 4 da manhã, com a proclamação da Chapa 2, cujo lema é “Novo CRM – com o médico, pela sociedade”, como vencedora, com 552 votos contra 532 da chapa 1, cujo lema é “Ética, Trabalho e Renovação” .O presidente da Comissão Eleitoral, médico Robson Jorge elogiou o clima de tranqüilidade que permeou a votação, sem registro de incidentes.
A votação começou às 8h e prosseguiu até as 20h, com a presença de observadores externos do Conselho Federal de Medicina, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Do total de aproximadamente 1400 médicos aptos a votar, 780 de Porto Velho exerceram seu direito de voto nas duas chapas que concorreram ao pleito. A urna que recebeu os votos por correspondência dos médicos que estão no interior do estado totalizou 443 sufrágios.
No total, 1.213 médicos votaram na eleição do Cremero para a gestão 2013-2018. Na apuração, foram contabilizados 1.084 votos válidos.
Os conselheiros do Cremero têm mandato de cinco anos, com a eleição de duas diretorias executivas neste período.
A chapa eleita se reúne em plenária, logo após a posse – prevista para outubro próximo -, para eleger uma executiva composta de presidente, vice- presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto, tesoureiro e segundo tesoureiro e também o primeiro e o segundo corregedor-geral.
Para o presidente da Comissão Eleitoral, Robson Jorge, prevaleceu a democracia. Ele se disse com a sensação do dever cumprido e agradeceu aos outros integrantes da Comissão, médico Victor Sadeck e a média Célia de Souza Ferreira, e também à assessoria jurídica e de apoio. Quanto ao resultado, Robson desejou boa sorte aos integrantes da chapa 2, pugnando para que o Cremero continue a ter uma gestão profícuo no cumprimento de seu papel de regulamentar e fiscalizar o exercício da medicina de forma ética e na defesa da sociedade para garantir seu direito a um atendimento médico humanizado e de qualidade.
Como observador do pleito no CRM de Rondônia designado pelo Conselho Federal de Medicina, o conselheiro federal, Emmanuel Fortes, acentua que o pleito transcorreu na mais absoluta tranqüilidade, “apenas com uma rápida exaltação de ânimo logo no início, mas, solucionada a questão, foi uma votação dentro da normalidade, da civilidade e da urbanidade entre as duas chapas, como não poderia deixar de ser entre os médicos”, disse.
Fonte: Cremero / Carlos Araújo
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)