Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CGU e Sipam promovem nesta sexta (05) o Dia da Criança Cidadã


 
A Controladoria-Geral da União (CGU) e o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) farão da próxima sexta-feira (05/11) um dia especial para 75 crianças do 5º ano das escolas Duque de Caxias e Maria Izaura, da rede pública de Porto Velho. Idealizado como forma de deCGU e Sipam promovem nesta sexta (05) o Dia da Criança Cidadã - Gente de Opiniãospertar desde cedo o exercício da cidadania à partir de atividades lúdicas, o Dia da Criança Cidadã acontece simultaneamente em todos os estados do país e também no distrito federal e já está em seu terceiro ano.

Em Porto Velho, a programação acontecerá no Centro Regional do Sipam (avenida Lauro Sodré, 6500, próximo à Base Aérea), onde as crianças serão recepcionadas à partir das 8h30 com entrega de kits contendo camisetas e bonés. Na sequência, a programação prevê a apresentação de teatro de fantoches, consulta ao Portalzinho Criança Cidadã da CGU pela internet (www.portalzinho.cgu.gov.br) e brincadeiras com o Ludo da Cidadania Turma da Mônica. As crianças ainda receberão noções de reciclagem e higiene e também um lanche especial.

Combate à corrupção

A atividade integra uma série de campanhas educativas desenvolvidas pelo Governo Federal em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para envolver a população e, em especial as crianças, no combate à corrupção e desenvolvimento da cidadania. Para a chefe regional da CGU-Rondônia, Isa Mary Lima Cabral, “a conscientização das crianças é importante para que elas possam levar para a vida toda noções do que é certo ou errado, saibam reconher o que é corrupção e o mau legado que esta traz para o país. Assim, serão pessoas melhores e contribuirão para o futuro de seus descendentes”. Ligado à Casa Civil da Presidência da República, o Sipam também é sensível à causa e incentiva o envolvimento da comunidade no órgãos públicos. “Sempre abrimos nossas portas para que os estudantes conheçam nossas atividades, participem das políticas públicas e se desenvolvam enquanto cidadãos atuantes. Para isso, o ideal é começar desde cedo”, revela o gerente regional do Sipam, José Neumar da Silveira.


Fonte: Vanessa Ibrahim/Sipam

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD) segue atuando fortemente em busca de melhorias para a infraestrutu

Comissão de Saúde vai se reunir com Casa Civil para tratar do plano de cargos e salários dos servidores

Comissão de Saúde vai se reunir com Casa Civil para tratar do plano de cargos e salários dos servidores

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) voltou a debater, mais uma vez, o Plano de Carga

Vitória do povo brasileiro: Cristiane Lopes Vota a favor pela urgência em Projeto que suspende aumento do IOF

Vitória do povo brasileiro: Cristiane Lopes Vota a favor pela urgência em Projeto que suspende aumento do IOF

Em uma decisão alinhada com os anseios da população brasileira, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) votou a favor do requerimento de u

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)