Quarta-feira, 12 de novembro de 2008 - 15h08
O instituto ambiental Biosfera, uma ONG sediada no Rio de Janeiro/ RJ, concedeu a Centrais Elétricas de Rondônia o Prêmio Nacional de Responsabilidade Socioambiental Empresarial.
Essa foi a quinta edição do prêmio, que tem por objetivo a promoção de ações e iniciativas nas áreas de meio ambiente, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.
O presidente da CERON, Flávio Decat, destacou a importância do prêmio para a concessionária, que foi a única do Estado de Rondônia a ser agraciada com o título de destaque, junto com outras 39 empresas nacionais, tais como o Carrefour e a Nestlé do Brasil.
Na análise de Flavio Decat, o diploma de destaque nacional na Área Socioambiental Empresarial confere à CERON ainda mais credibilidade junto a seus clientes e consumidores e reconhece que a empresa está preocupada com o presente e com o futuro da população rondoniense.
Para selecionar as empresas premiadas, o instituto realiza três etapas: pesquisa prévia nas empresas, enquete regional junto a pessoas formadoras de opinião e comissão de premiação. As etapas buscam identificar manifestações voluntárias de reconhecimento público do trabalho realizado pelas empresas.
A CERON foi agraciada com o prêmio de destaque nacional por conta de seus diversos trabalhos realizados junto às comunidades locais, beneficiadas com suas ações e projetos na área de Responsabilidade Socioambiental Empresarial, os quais estão compilados no Relatório Socioambiental 2007 da empresa.
A ONG Biosfera promoveu a solenidade de entrega do prêmio no Centro de Eventos do Club Transatlântico, em São Paulo/ SP. A empresa rondoniense esteve representada por seu ex-presidente, Paulo Roberto dos Santos Silveira, que administrou a distribuidora de energia de julho de 2006 a junho de 2008.
O instituto ambiental Biosfera, que promoveu o prêmio, foi também o realizador dos dois principais congressos introdutórios à Conferência das Nações Unidas Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, ocorridos no Rio de Janeiro em junho de 1992, fato que atesta a importância do instituto no cenário socioambiental do país e do mundo.
Fonte: Erica Bianco
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)