Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CERON é destaque nacional na área Socioambiental


   

O instituto ambiental Biosfera, uma ONG sediada no Rio de Janeiro/ RJ, concedeu a Centrais Elétricas de Rondônia o Prêmio Nacional de Responsabilidade Socioambiental Empresarial. 

Essa foi a quinta edição do prêmio, que tem por objetivo a promoção de ações e iniciativas nas áreas de meio ambiente, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.

O presidente da CERON, Flávio Decat, destacou a importância do prêmio para a concessionária, que foi a única do Estado de Rondônia a ser agraciada com o título de destaque, junto com outras 39 empresas nacionais, tais como o Carrefour e a Nestlé do Brasil.

Na análise de Flavio Decat, o diploma de destaque nacional na Área Socioambiental Empresarial confere à CERON ainda mais credibilidade junto a seus clientes e consumidores e reconhece que a empresa está preocupada com o presente e com o futuro da população rondoniense.

Para selecionar as empresas premiadas, o instituto realiza três etapas: pesquisa prévia nas empresas, enquete regional junto a pessoas formadoras de opinião e comissão de premiação. As etapas buscam identificar manifestações voluntárias de reconhecimento público do trabalho realizado pelas empresas.

A CERON foi agraciada com o prêmio de destaque nacional por conta de seus diversos trabalhos realizados junto às comunidades locais, beneficiadas com suas ações e projetos na área de Responsabilidade Socioambiental Empresarial, os quais estão compilados no Relatório Socioambiental 2007 da empresa.

A ONG Biosfera promoveu a solenidade de entrega do prêmio no Centro de Eventos do Club Transatlântico, em São Paulo/ SP. A empresa rondoniense esteve representada por seu ex-presidente, Paulo Roberto dos Santos Silveira, que administrou a distribuidora de energia de julho de 2006 a junho de 2008.

O instituto ambiental Biosfera, que promoveu o prêmio, foi também o realizador dos dois principais congressos introdutórios à Conferência das Nações Unidas Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, ocorridos no Rio de Janeiro em junho de 1992, fato que atesta a importância do instituto no cenário socioambiental do país e do mundo.

Fonte: Erica Bianco 

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura

Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (21), dois projetos de lei que destinam mais d

Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu

Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia

Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia

Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec

Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia

Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)