Sexta-feira, 17 de junho de 2011 - 12h07
Durante entrevista ao Programa Fale Com o Prefeito, na Rádio Rondônia (FM 93,3), o Roberto Sobrinho anunciou a inauguração do Centro Municipal de Especializadas Médicas, construído onde funcionava o antigo Centro de Saúde Alfredo Silva, na Avenida Sete de Setembro com Rio Madeira. Ele também falou sobre as ações da prefeitura nas áreas de trânsito, educação, assistência social e combate à poluição sonora, dentre outros questionamentos feitos pelos ouvintes.
Agenor de Carvalho
Marluce Silva, moradora do bairro Agenor de Carvalho, indagou sobre a inauguração do Centro de Especialidades Médicas. O prefeito disse construiu uma nova obra no local para prestar melhor atendimento à população. “O prédio já está pronto e nós estamos comprando os equipamentos. Se tudo ocorrer dentro do previsto, será inaugurado em 60 dias”, anunciou Roberto Sobrinho. Ele acrescentou que mais de 20 especialistas irão atender na nova unidade de saúde.
Cohab Floresta
Respondendo a pergunta de Pedro Santiago, do bairro Cohab Floresta, sobre o Hospital Municipal, o prefeito voltou a afirmar que vai doar o terreno ao lado da Maternidade Municipal, na Antiga Rua Venezuela, bairro Embratel, ao governo do Estado para construir o hospital. “Será uma unidade de urgência e emergência para atender pessoas de todos os municípios. O governador garantiu a obra será entregue em dois anos”, informou. Ele ainda enalteceu a parceria com o atual governo, na busca maiores benefícios para a população.
Alphaville
Fábio Sena, do Conjunto Alphaville, indagou sobre as ações para combater o consumo de bebidas alcoólicas e poluição sonora nos postos de combustíveis. Roberto Sobrinho respondeu que a prefeitura está fazendo ações conjuntas com outros órgãos, medidas estas que já mudaram a situação no Espaço Alternativo e em alguns postos, como na Pinheiro Machado.
Castanheiras
O ouvinte Henrique Nunes, do bairro Castanheiras, perguntou sobre projetos para construção de um espaço para grandes eventos, a exemplo do Arraial Flor do Maracujá. Roberto Sobrinho informou que existem duas emendas da bancada federal para esta finalidade, mas os recursos ainda não foram liberados. “O que temos é só as emendas, mas prefeitura está trabalhando no projeto e o governo do estado também informou que pretende construir uma obra com essa finalidade”, disse.
Trânsito
Roberto Sobrinho ainda falou sobre as ações para melhorar o trânsito da cidade. Ao responder a pergunta feita por Ribamar Nascimento, do Conjunto Santo Antônio, informou que a prefeitura está trocando rotatórias por semáforos, abrindo ruas, fazendo asfalto, recapeamento e sinalização. Outras medidas incluem a proibição de estacionamento no lado direito de algumas vias, implantação do estacionamento rotativo e fiscalização eletrônica.
Aterro sanitário
Sobre o aterro sanitário, disse que recebeu o relatório dos estudos de impactos ambientais das três áreas analisadas, fez reunião com a Sedan e espera definir o local nos próximos 30 dias. Falou ainda sobre o acompanhamento das crianças cujos pais recebem o Bolsa Família, feito pela Semas, Semed e Semusa, e da capacitação dos profissionais de educação e preparo das escolas municipais para atender estudantes até o 9° ano. As perguntas foram feitas por Joyce Albuquerque (bairro Caladinho), Mariana Rios (Embratel) e Luiz Sérgio Mimentel (Pedrinhas).
Fonte: Augusto José
Foto: Quintela
Durante evento ocorrido em Ariquemes, de apresentação dos resultados do Programa Segurança Rural, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) rea
Em audiência pública realizada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, presidida pelo senador Marcos Rogério, o deputado Ciro
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de duas importantes audiências públicas realizadas pela Comissão de Infraestrutura (
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou uma indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Saúde