Sexta-feira, 31 de agosto de 2007 - 10h48
Dando continuidade ao trabalho de atendimento médico a comunidades carentes em recursos de saúde, a equipe do Centro Médico da Assembléia Legislativa de Rondônia está na cidade de Cujubim, cidade a aproximadamente 270 quilômetros da capital Porto Velho, em uma segunda etapa de atendimentos. Por determinação do presidente Neodi Carlos (PSDC), a diretora do Centro Médico, Hérica Fontenele, trouxe equipe com cinco dentistas, quatro médicos, dois auxiliares de cirurgião dentista, uma técnica em higiene dental e uma técnica em enfermagem. Os profissionais atendem na cidade até o próximo domingo e, segundo a diretora do Centro Médico da Assembléia Legislativa, a intenção é atender a todos os casos que possam surgir até lá, para que nenhuma pessoa que precisa de atendimento médico fique sem receber os serviços.
Para que o serviço fosse melhor prestado, uma equipe do município fez agendamentos antecipados com a população, mas os casos que surgem durante o dia também estão passando pelo atendimento. As pessoas que precisam de encaminhamentos para especialidades que não estão sendo oferecidas nesta etapa estão recebendo ainda toda a orientação necessária para que recebam atendimento em outras cidades.
Nesta etapa de atendimentos estão sendo oferecidos atendimentos de pediatria, ginecologia, clínica geral e ainda as especialidades dos cirurgiões dentistas, que estão recebendo pacientes desde as 7h30 desta sexta-feira no posto de saúde da cidade de Cujubim e seguem com o trabalho até o final da tarde no domingo.
As pessoas que estão sendo atendidas se mostram satisfeitas pela qualidade do atendimento e também por terem uma equipe médica à sua disposição, o que segundo a população, é raro na cidade. Na opinião de Edineir Hipólito Maipira, desde a primeira etapa de atendimentos em Cujubim, feita há cerca de 90 dias, a repercussão entre a população tem sido a melhor possível. "Estamos todos muito satisfeitos por que a Assembléia Legislativa não está esquecendo das comunidades mais necessitadas. O presidente Neodi é mesmo um homem de palavra. Disse que voltaria a Cujubim com a equipe médica e voltou mesmo. Estamos muito agradecidos", disse o morador.
Flaviane Lemos Sampaio, que trouxe o filho menor para atendimento, se disse aliviada em trazer o filho para ser consultado por um médico. "É a segunda vez que meu filho recebe atendimento médico na vida. Fico muito grata por tudo isso. Meu filho é minha maior riqueza". A primeira vez que o filho da moradora Flaviane recebeu atendimento também foi graças à equipe médica da Assembléia Legislativa de Rondônia.
As pessoas que necessitarem de atendimento em Cujubim devem procurar o posto de saúde do município.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)