Sábado, 24 de junho de 2023 - 11h24

Cumprindo agendas pelo interior de Rondônia, a
deputada federal Cristiane Lopes, teve o privilégio de participar da 1ª Festa
Cultural Café com Milho, um evento que valoriza a cultura local e a produção
agrícola, alusivo ao 42º ano da emancipação política de Espigão d’Oeste e
também a comemoração da 11ª Pomerfest da Cultura Pomerana.
Em seu discurso, Cristiane destacou o carinho enorme que tem pela cidade e parabenizou cada cidadão. “Hoje, quero celebrar a alegria de estar aqui, parabenizar todo povo pomerano, pela história que tem aqui, porque eu tenho certeza que se a cidade é linda, forte, bonita e abençoada como é, além de uma administração que precisa ter, é o povo que ajuda a torná-la mais bonita e produtiva”.

Espigão d'Oeste é uma cidade que valoriza suas tradições e ao mesmo tempo procura constantemente reinventar-se e modernizar-se. Com pouco mais de 33 mil habitantes, cerca da metade da população de Espigão é de origem pomerana, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município que mais recebeu imigrantes pomeranos do Espírito Santo durante as décadas de 60 a 90. Vila Pavão foi o município capixaba que mais perdeu emigrantes para Rondônia, nesta época, 40% de sua população.
De acordo com o prefeito da cidade, Wéliton Campos eventos como esses são fundamentais para fortalecer a identidade local e respeitar as tradições da região. “Estamos muito felizes com as comemorações, pois esses eventos, além de fortalecer a cultura e valorizar as tradições, oferecem momentos de lazer e diversão aos moradores e beneficiam os comerciantes da região”.

A cerimônia foi repleta de comemorações culturais e gastronômicas. Diversas apresentações artísticas cativaram o público, mostrando a riqueza cultural da região. As barracas de comida típica fizeram sucesso e proporcionaram aos visitantes uma experiência gastronómica única com pratos tradicionais que representam a identidade do município. Cristiane Lopes finalizou a sua fala reafirmando o compromisso e o crescimento e desenvolvimento do município. “Irei atuar junto com a prefeitura, sempre beneficiando o povo, destinando recursos nas mais diversas áreas para melhorar a vida do cidadão”.

Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit

Cacoal: campanha preventiva do câncer supera expectativa da Assdaco
Mais 887 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da campanha denominada Comboni rosa e Comboni azul, realizada pela Associação Assistencial à
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)