Quinta-feira, 19 de março de 2015 - 16h36
O atendimento aos adolescentes nas unidades de internação socioeducativas passará a ser acompanhado de perto pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente “Maria dos Anjos” – Cedeca/Rondônia. Na manhã desta quinta-feira (19), a equipe da instituição não governamental esteve na Unidade Sentenciados II, localizada na Avenida Amazonas, acompanhada pelo defensor publico do Estado, Hans Lucas Immich.
O atendimento faz parte das ações desenvolvidas pelo Projeto Fazendo a Diferença que prevê o acompanhamento e monitoramento das unidades socioeducativas de internação de adolescentes, em Porto Velho. O objetivo é resguardar a integridade físico-psíquica e a dignidade humana de adolescentes privados de liberdade.
Diferente do que ocorreu no ultimo dia 6 de março, quando representantes do Cedeca foram barrados ao tentar realizar uma vistoria na mesma unidade, desta vez, a comissão formada por advogados e sociólogos, foi recebida de forma atenciosa pelo diretor geral da unidade Weslen Cardoso. Na oportunidade, conheceu as instalações da unidade e ouviu os adolescentes internos sobre os atendimentos recebidos na unidade.
Entre as queixas, os adolescentes relataram a deficiência no serviço de educação e atendimento à saúde na unidade, dentre outros problemas.
Fazendo a Diferença
O projeto
Fazendo a Diferença é desenvolvido pelo Cedeca com recursos do Fundo Brasil de Direitos Humanos, por meio do edital “Litigância estratégica, advocacia e comunicação para promoção, proteção e defesa dos direitos humanos”, com o apoio da Fundação Ford.
Mais sobre o Cedeca
O Cedeca Rondônia atua há 21 anos com ações de intervenção jurídico-social voltada para a promoção e garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes no estado. A instituição é associada à Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – Anced e integrante da Rede Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Porto Velho.
Fonte: Rosiane Vargas
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)