Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008 - 11h32
Alto Paraíso em festa recebe milhares de visitantes
À noite aconteceram apresentações artísticas na praça central, com vários grupos se apresentando e grande presença de público, apesar da chuva fina que insistia em cair. O governador e demais autoridades parabenizaram a organização do evento pela festa, que mais uma vez teve total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel).
No domingo (17) aconteceu o ponto alto da festa, iniciada uma semana antes: a corrida nacional de jericos, no jericódromo montado especialmente para a disputa. A chuva que caiu durante boa parte da manhã atrasou o início das baterias, mas também serviu para aumentar a lama e a emoção do público que mais uma vez compareceu em massa às arquibancadas e camarotes.
Cassol vence a corrida de jericos
O governador Ivo Cassol venceu a corrida de jericos de Alto Paraíso, disputada no início da tarde deste domingo. A corrida abriu os festejos do dia, e foi disputada entre Cassol, o senador Expedito Júnior e o prefeito de Alto Paraíso, Altamiro Souza, para delírio do grande público presente no local. Nem mesmo a chuva foi capaz de atrapalhar a corrida, muito pelo contrário, fez com que a pista ficasse do jeito que os jeriqueiros gostam: muita lama por toda parte.
“O governo do estado apóia o esporte e as festas que divulgam Rondônia. A corrida de jericos já é notícia mundial, por isso estamos aqui participando do evento que a cada ano fica mais conhecido e atrai turistas de todas as regiões”, disse Cassol todo elameado após a corrida, parabenizando os organizadores pelo grande sucesso do evento.
Fonte: DECOM
FOTO: Mateus Carlos Andrade
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)