Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol recebe diretor do Frigorífico Urupá, de Ji-Paraná


O governador Ivo Cassol recebeu a visita do diretor do Frigorífico Urupá, Milton Luiz Bellicanet, acompanhado de seu filho Pedro Luiz, na tarde desta quinta-feira (4/10), em seu gabinete, na residência oficial.  Além de conhecer detalhes da nova unidade de abate, Cassol foi convidado para a solenidade de inauguração da empresa, que acontecerá em dezembro próximo na cidade de Ji-Paraná.

Bellicanet estava acompanhado do secretário da Casa Civil, Joarez Jardim, que intermediou a visita, e explicou ao governador que as obras do frigorífico estão na fase final, e que a partir de janeiro estarão abatendo 1.200 animais/dia com precisão de chegar a 2.500 animais abatidos quando estiver em pleno funcionamento, em dois turnos completos. “Graças aos incentivos do Governo do Estado e a boa oferta de animais livres de aftosa estamos nos instalando em Rondônia, e vamos gerar inicialmente 750 empregos diretos”, disse ele.

O Frigorífico Urupá é mais um dos empreendimentos que estão se instalando no estado com os benefícios fiscais do Programa de Incentivo Tributário, o P.I.T. A unidade de Ji-Paraná faz parte do Grupo Friauto, do Mato Grosso, onde está instalado, e Goiás. Além de produzir para o mercado interno, irá exportar para a Ásia e o Oriente Médio, gerando mais divisas para Rondônia.

Cassol agradeceu a visita e o convite, confirmando presença na solenidade de inauguração em dezembro, e aproveitou para também convidar o empresário a integrar a caravana que irá ao Peru no final deste mês em busca de novos mercados na América do Sul, convite que foi prontamente aceito. “A construção deste frigorífico em Ji-Paraná mostra a confiabilidade dos empresários na administração estadual, que trabalha sério no combate a febre aftosa e cumpre os compromissos assumidos com o empresariado.. Estamos trabalhando firmes para gerar emprego e renda aos rondonienses”, disse Cassol.

O novo frigorífico está sendo construído na estrada que liga Ji-Paraná a Nova Londrina, e é um dos quatro que estão em fase de implantaçã no estado de Rondônia.

Entrevista ao jornal Valor Econômico -  Antes de receber o diretor do Frigorífico Urupá, Cassol concedeu entrevista ao correspondente do jornal Valor Econômico, jornalista Mauro Zanatta. Um dos mais importantes jornais econômicos do Brasil, o Valor Econômico está produzindo uma reportagem especial sobre Rondônia mostrando a nova realidade do estado e as perspectivas econômicas futuras com a vinda das usinas hidrelétricas do Madeira.

Cassol destacou que, antes mesmo da vinda das usinas, Rondônia vive um ciclo de crescimento muito acima da média nacional, principalmente ligado ao agronegócio. O Valor entrevistou ainda os secretários da Agricultura, Marco Antonio Petisco, e do Planejamento, João Carlos Gonçalves Ribeiro, que falaram sobre os indicativos econômicos e administrativos do estado. A reportagem completa deverá ser publicada pelo jornal neste final de semana.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)