Terça-feira, 12 de agosto de 2008 - 13h51
Polícia Militar trabalha normalmente, afirma comandante
A Comandante Geral da Polícia Militar, Angelina Ramires despachou na tarde desta segunda-feira (11), com o governador Ivo Cassol e aproveitou para afirmar que todos os batalhões tanto da capital quanto do interior do estado estão trabalhando normalmente.
Que o movimento realizado na semana passada por um pequeno grupo de pessoas que compõem a comissão de mulheres e familiares de PMs e Bombeiros Militares chegou ao fim, tendo em vista que a maioria dos militares concordou com a proposta que foi amplamente discutida com o governador Ivo Cassol, que concedeu aumento de 12,5% a partir de setembro e mais 10% em abriu do ano que vem. Neste mesmo mês o governador vai conceder aumento para todas as categorias em torno de 6%. O percentual de aumento acumulado para os militares vai ultrapassar os 31% em seis meses. Esse aumento vai representar um impacto na folha de pagamento de R$ 40 milhões por ano. O projeto que aumenta o salário dos PMs foi enviado para a Assembléia Legislativa do Estado na sexta-feira passada e deve ser votado na sessão desta terça-feira.
Ivo Cassol propõem que Banco do Brasil compre débitos de Policiais Militares
O governador Ivo Cassol esteve reunido na tarde desta segunda-feira (11), com o Superintendente do Banco do Brasil, Fernando Pelisser e com o Gerente da Agência Pública, Fernando Favoreto discutindo medidas para o Banco do Brasil viabilizar a comprar todas as carteiras de débitos de financeiras onde Policiais e Bombeiros Militares tenham empréstimos.
Segundo o governador a proposta é para que o Banco do Brasil renegocie essas dívidas com cada policial que eventualmente tenha feito financiamento na praça, comprometendo boa parte do salário e ofereça prazos mais longos e juros mais baixos do que os praticados no mercado. Essa medida é uma forma de ajudar o policial militar, afirmou Ivo Cassol.
Outra medida que será tomada pelo governador é enviar um projeto de lei para a Assembléia Legislativa limitando o valor da consignação em 30% para todos os funcionários públicos estaduais, hoje esse limite é de até 70% para os militares. Valor esse que foi ampliado a pedido da própria categoria.
Na semana passada o governador Ivo Cassol enviou para a Assembléia Legislativa do Estado o projeto que aumenta o salário dos Policiais e Bombeiros Militares em 22,5%, sendo 12,5% a partir de 1º de setembro e mais 10% em abril do ano que vem.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)