Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol propõe que Banco do Brasil compre débitos de policiais militares


  
Polícia Militar trabalha normalmente, afirma comandante

A Comandante Geral da Polícia Militar, Angelina Ramires despachou na tarde desta segunda-feira (11), com o governador Ivo Cassol e aproveitou para afirmar que todos os batalhões tanto da capital quanto do interior do estado estão trabalhando normalmente.

Que o movimento realizado na semana passada por um pequeno grupo de pessoas que compõem a comissão de mulheres e familiares de PMs e Bombeiros Militares chegou ao fim, tendo em vista que a maioria dos militares concordou com a proposta que foi amplamente discutida com o governador Ivo Cassol, que concedeu aumento de 12,5% a partir de setembro e mais 10% em abriu do ano que vem. Neste mesmo mês o governador vai conceder aumento para todas as categorias em torno de 6%. O percentual de aumento acumulado para os militares vai ultrapassar os 31% em seis meses. Esse aumento vai representar um impacto na folha de pagamento de R$ 40 milhões por ano. O projeto que aumenta o salário dos PMs foi enviado para a Assembléia Legislativa do Estado na sexta-feira passada e deve ser votado na sessão desta terça-feira.
 

Ivo Cassol propõem que Banco do Brasil compre débitos de Policiais Militares

O governador Ivo Cassol esteve reunido na tarde desta segunda-feira (11), com o Superintendente do Banco do Brasil, Fernando Pelisser e com o Gerente da Agência Pública, Fernando Favoreto discutindo medidas para o Banco do Brasil viabilizar a comprar todas as carteiras de débitos de financeiras onde Policiais e Bombeiros Militares tenham empréstimos.

Segundo o governador a proposta é para que o Banco do Brasil renegocie essas dívidas com cada policial que eventualmente tenha feito financiamento na praça, comprometendo boa parte do salário e ofereça prazos mais longos e juros mais baixos do que os praticados no mercado. Essa medida é uma forma de ajudar o policial militar, afirmou Ivo Cassol.

Outra medida que será tomada pelo governador é enviar um projeto de lei para a Assembléia Legislativa limitando o valor da consignação em 30% para todos os funcionários públicos estaduais, hoje esse limite é de até 70% para os militares. Valor esse que foi ampliado a pedido da própria categoria.

Na semana passada o governador Ivo Cassol enviou para a Assembléia Legislativa do Estado o projeto que aumenta o salário dos Policiais e Bombeiros Militares em 22,5%, sendo 12,5% a partir de 1º de setembro e mais 10% em abril do ano que vem.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)