Porto Velho (RO) quarta-feira, 15 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Cassol: programa que beneficiou mais de 18 mil agricultores será ampliado


O candidato à reeleição ao governo de Rondônia, Ivo Cassol (PPS) afirmou, durante comício realizado na noite da última sexta-feira (25), em Ariquemes, que em sua nova administração irá ampliar as ações do Programa de Mecanização Agrícola . Até o momento o Promec atendeu 18.618 agricultores com quase 89 mil horas-máquina trabalhadas. O objetivo do projeto é construir represas, carreadores, terreirões, e bebedouros. O serviço abrangeu ainda a destoca de pastos. Cada agricultor recebeu, sem nenhum custo, cinco horas de serviços.

"O programa foi a redenção para muitos pequenos agricultores, que não tinham condições de fazer benfeitorias do porte das realizadas pelo governo. Os trabalhos foram feitos por tratores de esteira, pás-carregadeiras e caminhões caçamba. O Promec foi mais um dos compromissos assumidos e cumpridos pela nossa administração", afirmou Cassol.

Desde 2003, quando o Promec foi iniciado, até hoje, o projeto tem aumentado consideravelmente suas ações. No primeiro ano da administração Cassol foi distribuído para 3.499 produtores o total de 16.458 horas-máquina trabalhadas. Em 2004 atendeu, com 22.472 horas-máquina, 4.815 agricultores. Em 2005, com um aumento de mais de 100%, o governo Cassol beneficiou 10.304 produtores, com 49.681 horas de maquinários trabalhando.

"Em todo o Estado fizemos destocas em 3494,4 hectares de 1.721 propriedades, construímos mais de 400 bebedouros e outros 376,4 Km de carreadores, em quase 900 propriedades. Também fizemos 3.244 represas. Para se ter uma idéia do tamanho desse trabalho, o que fizemos em represas equivale a 363 campos de futebol, de tamanho oficial", declarou o candidato à reeleição.

Ivo Cassol ainda falou das ações do Promec realizadas em Ariquemes. O governo do Estado fez, no município, 129 represas, 62 destocas em 140 hectares, 800 m² de terreirões e mais aproximadamente 50 Km de carreadores em 48 propriedades rurais. "Nosso objetivo é fazer ainda mais pelos agricultores de Rondônia. Podem ter certeza que, na nossa administração, todos estão sendo valorizados".

Mais Sobre Política

Sócios-Fundadores da Ameron são homenageados na festa de aniversário dos 35 anos

Sócios-Fundadores da Ameron são homenageados na festa de aniversário dos 35 anos

Sábado 11 de agosto de 2018, a data celebra o Dia dos Magistrados e coincide com a véspera do Dia dos Pais. E foi embalado por essas comemorações que

Vans escolares que não passaram por vistorias podem ser apreendidas

Vans escolares que não passaram por vistorias podem ser apreendidas

Código Brasileiro de Trânsito determina que sejam feitas duas vistorias ao ano, uma em cada semestre