Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol preside solenidade de formatura de cabos e sargentos na Policia Militar


O governador Ivo Cassol presidiu na manhã desta terça feira no comando geral da Polícia Militar, em Porto Velho, a solenidade de formatura de 190 cabos e 292 sargentos da Polícia Militar do Estado que concluíram curso especial de formação realizados durante 60 dias nos quartéis da PM, de Guajará Mirim a Vilhena.

Participaram da solenidade, representando o secretário da Sesdec, Evilásio Sena, o delegado Antonio Carlos dos Reis, a comandante geral da Polícia Militar, coronel Angelina Correia Ramires; o secretário da Casa Militar, tenente coronel Sávio Lessa; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Nunes; o deputado federal Lindomar Garçom, os deputados estaduais Wilber Coimbra, Ezequiel Neiva e Jesualdo Pires, autoridades civis, militares e familiares dos formandos.

A coronel Angelina destacou o apoio do governador Ivo Cassol, que tem sido fundamental para que a corporação seja completamente reestruturada, tanto com recursos materiais, como humanos. Os novos cabos e sargentos exercerão o policiamento ostensivo preventivo e repressivo no comando das radiopatrulhas, grupos de policiamento e em ações policiais nos quartéis e destacamentos de todos os municípios. A formação é calcada em três princípios básicos que são direitos humanos, cidadania e filosofia de policia comunitária.

O governador Ivo Cassol disse que "esses 482 policiais militares treinados e capacitados, graduados como cabos e sargentos, profissionalmente é uma conquista e para a população como um todo, uma garantia de uma polícia mais eficiente e que prestará um melhor serviço a todos", finalizou.

Fonte: DECOM 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de mil crianças participam de festa promovida por Eyder Brasil no Residencial Morar Melhor

Mais de mil crianças participam de festa promovida por Eyder Brasil no Residencial Morar Melhor

O Residencial Morar Melhor se transformou em um grande parque de diversão durante a festa das crianças promovida pelo deputado estadual Eyder Brasil

Assembleia Legislativa celebra 42 anos com serviços à população, esporte e resgate da memória legislativa

Assembleia Legislativa celebra 42 anos com serviços à população, esporte e resgate da memória legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) celebrou neste domingo (19) seus 42 anos de existência, com uma programação que uniu cidadania, espor

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Gente de Opinião Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)