Sexta-feira, 18 de maio de 2007 - 19h13
Com a presença do Governador Ivo Cassol, acompanhado da primeira-dama Ivone Cassol, além de demais autoridades do Execuivo, do Legislativo e do Judicário, civis e militares, foram reempossados na tarde desta sexta-feira o Procurador Geral de Justiça do Estado de Rondônia, Abdiel Ramos Figueira, e o Procurador de Justiça Osvaldo Luiz de Araújo, no cargo de Corregedor-Geral, para o biênio 2007/2009. A solenidade aconteceu no auditório Procurador Silvio Aparecido Garcia de Oliveira, no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho.
O Procurador de Justiça Abdiel Ramos Figueira é formado em Direito desde 1978, pós-Graduado em Direito Processual Civil, Metodologia do Ensino Superior e Direito Constitucional. Foi promovido a Procurador de Justiça em 28 fevereiro de 1992. Entre outras funções, ocupou os cargos de Subprocurador-Geral de Justiça por duas vezes e também foi Corregedor-Geral do MP no período de dezembro de 2000 a novembro de 2002.
O decreto reconduzindo o Procurador Abdiel Ramos Figueira foi assinado pelo governador Ivo Cassol no dia 30 de março último. A escolha foi feita a partir de uma lista tríplice, encaminhada ao governador no dia 15 de março. Pela segunda vez consecutiva, Abdiel Ramos Figueira foi o mais votado numa eleição histórica para o Ministério Público de Rondônia, na qual, pela primeira vez, Promotores de Justiça participaram do processo eleitoral juntamente com os Procuradores de Justiça. O governador Ivo Cassol, respeitando a vontade dos membros daquele poder, reconduziu-o ao cargo.
Em seu discurso, o governador Ivo Cassol parabenizou e desejou sucesso ao novo Procurador Geral que "por ter realizado um excelente trabalho nos últimos dois anos, nada mais justo do que ser reconduzido ao cargo pelos seus pares".
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)