Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol presente na posse do Procurador Geral do Ministério Público


Com a presença do Governador Ivo Cassol, acompanhado da primeira-dama Ivone Cassol, além de demais autoridades do Execuivo, do Legislativo e do Judicário, civis e militares, foram reempossados na tarde desta sexta-feira o Procurador Geral de Justiça do Estado de Rondônia, Abdiel Ramos Figueira, e o Procurador de Justiça Osvaldo Luiz de Araújo, no cargo de Corregedor-Geral, para o biênio 2007/2009. A solenidade aconteceu no auditório Procurador Silvio Aparecido Garcia de Oliveira, no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho.

O Procurador de Justiça Abdiel Ramos Figueira é formado em Direito desde 1978, pós-Graduado em Direito Processual Civil, Metodologia do Ensino Superior e Direito Constitucional. Foi promovido a Procurador de Justiça em 28 fevereiro de 1992. Entre outras funções, ocupou os cargos de Subprocurador-Geral de Justiça por duas vezes e também foi Corregedor-Geral do MP no período de dezembro de 2000 a novembro de 2002.

O decreto reconduzindo o Procurador Abdiel Ramos Figueira foi assinado pelo governador Ivo Cassol no dia 30 de março último. A escolha foi feita a partir de uma lista tríplice, encaminhada ao governador no dia 15 de março. Pela segunda vez consecutiva, Abdiel Ramos Figueira foi o mais votado numa eleição histórica para o Ministério Público de Rondônia, na qual, pela primeira vez, Promotores de Justiça participaram do processo eleitoral juntamente com os Procuradores de Justiça. O governador Ivo Cassol, respeitando a vontade dos membros daquele poder, reconduziu-o ao cargo.

Em seu discurso, o governador Ivo Cassol parabenizou e desejou sucesso ao novo Procurador Geral que "por ter realizado um excelente trabalho nos últimos dois anos, nada mais justo do que ser reconduzido ao cargo pelos seus pares". 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidência da Alero solicita análise técnica prévia de minutas sobre organização e promoções na PM

Presidência da Alero solicita análise técnica prévia de minutas sobre organização e promoções na PM

A presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) encaminhou à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) so

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de P

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

A necessidade de garantir equipes multiprofissionais nas escolas estaduais motivou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) a solicitar, por meio d

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)