Sexta-feira, 18 de maio de 2007 - 19h13
Com a presença do Governador Ivo Cassol, acompanhado da primeira-dama Ivone Cassol, além de demais autoridades do Execuivo, do Legislativo e do Judicário, civis e militares, foram reempossados na tarde desta sexta-feira o Procurador Geral de Justiça do Estado de Rondônia, Abdiel Ramos Figueira, e o Procurador de Justiça Osvaldo Luiz de Araújo, no cargo de Corregedor-Geral, para o biênio 2007/2009. A solenidade aconteceu no auditório Procurador Silvio Aparecido Garcia de Oliveira, no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho.
O Procurador de Justiça Abdiel Ramos Figueira é formado em Direito desde 1978, pós-Graduado em Direito Processual Civil, Metodologia do Ensino Superior e Direito Constitucional. Foi promovido a Procurador de Justiça em 28 fevereiro de 1992. Entre outras funções, ocupou os cargos de Subprocurador-Geral de Justiça por duas vezes e também foi Corregedor-Geral do MP no período de dezembro de 2000 a novembro de 2002.
O decreto reconduzindo o Procurador Abdiel Ramos Figueira foi assinado pelo governador Ivo Cassol no dia 30 de março último. A escolha foi feita a partir de uma lista tríplice, encaminhada ao governador no dia 15 de março. Pela segunda vez consecutiva, Abdiel Ramos Figueira foi o mais votado numa eleição histórica para o Ministério Público de Rondônia, na qual, pela primeira vez, Promotores de Justiça participaram do processo eleitoral juntamente com os Procuradores de Justiça. O governador Ivo Cassol, respeitando a vontade dos membros daquele poder, reconduziu-o ao cargo.
Em seu discurso, o governador Ivo Cassol parabenizou e desejou sucesso ao novo Procurador Geral que "por ter realizado um excelente trabalho nos últimos dois anos, nada mais justo do que ser reconduzido ao cargo pelos seus pares".
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)