Sexta-feira, 12 de março de 2010 - 19h45
Na manhã do sábado (13), o governador Ivo Cassol participa em Vilhena, a partir das 09:30, de uma audiência pública organizada pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e a Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias para a apresentação do projeto da Ferrovia Centro-Oeste, que será um braço da Ferrovia Norte-Sul, que está em construção no interior de Goiás. A nova via ferroviária vai ligar Uruaçu (GO) a Vilhena (RO).
Segundo o DNIT, o objetivo das audiências públicas é dar visibilidade à construção da Ferrovia Centro-Oeste. Por isso, serão realizadas quatro audiências públicas sobre o assunto, sendo a primeira em Rondônia, duas delas em Mato Grosso e a última em Goiás. Outra meta dos eventos é apresentar o projeto de construção da ferrovia e debater os seus impactos na economia e na redução dos custos de produção com transporte de produtos agropecuários.
Para o governador Ivo Cassol, a nova ferrovia que chegará a Vilhena, deve dar novo impulso à economia de Rondônia. “Com a Ferrovia Centro-Oeste, a agricultura e pecuária do estado devem ser mais competitivas, já que os custos com transporte serão bem menores. Espero que a audiência pública mostre as vantagens desta nova oportunidade que está surgindo”, afirmou ele.
O encontro é aberto para a comunidade em geral, políticos e autoridades. O evento acontece na sede da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC), na Avenida Liliana Gonzaga, 1265, bairro Nova Vilhena.
De acordo com a assessoria de comunicação do DNIT, devem participar das discussões os governadores de Rondônia, Ivo Cassol, do Mato Grosso, Blairo Maggi, de Goiás, Alcides Rodrigues, e do Acre, Binho Marques. Também participam o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio, o presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, além do presidente da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, o diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, o diretor de planejamento do DNIT, Miguel de Souza, e o diretor de ferrovias do DNIT, Geraldo Lourenço.
Fonte: Decom
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)