Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol faz retrospectiva e anuncia a antecipação do pagamento aos servidores



Nesta terça-feira (22), o governador Ivo Cassol concedeu entrevista ao radialista Jonatas Trajano durante o programa “Fala Porto Velho”, na rádio Boas Novas, na capital.

Cassol iniciou explicando a mudança do feriado de instalação do Estado de Rondônia, do dia 04 de janeiro para 22 de dezembro, consequentemente, decretando ponto facultativo para os servidores públicos estaduais apenas na véspera de natal, 24 de dezembro. “O Estado foi criado no dia 22 de dezembro, portanto, nada mais justo que seja comemorado nessa data o seu aniversário. Com relação à mudança do ponto facultativo para a véspera de natal, é para não paralisar os serviços nas repartições públicas antes desse feriado prolongado, além de não atrapalhar o comércio neste período do ano”, garantiu o governador.

Em tom de brincadeira, o governador deu uma notícia a todos os funcionários públicos do Estado. “Infelizmente tenho uma notícia ‘ruim’ para dar a vocês, não poderei pagar o salário de vocês como tenho feito em sete anos, do dia 26 até dia 30. Essa é a notícia ruim, mas a boa notícia é que nós conseguimos antecipar o pagamento, e hoje (22) os salários de dezembro já estão na conta”, anunciou Cassol, que completou dizendo que “foi um compromisso assumido desde o primeiro dia de mandato e que vem sendo cumprido, porque não tem preço que pague a credibilidade e o respeito que os funcionários públicos do Estado voltaram a ter durante a nossa administração”, ressaltou.

Na ocasião, Cassol fez uma retrospectiva do seu trabalho à frente do Executivo Estadual, afirmando que todas as suas ações foram em busca do desenvolvimento do Estado e de dias melhores para a população. “Investimos em obras de recapeamento, construção de pontes em diversas rodovias estaduais, promovendo a interligação das regiões para facilitar a trafegabilidade e à escoação da nossa produção agrícola, além de investir em obras importantes feitas especialmente na Capital, que é o CPA, o Teatro Estadual, o IML, o saneamento e outras”, afirmou Cassol.

Durante entrevista, o governador criticou a atuação de alguns partidos. “Eu sei que em todos os partidos existe gente boa e ruim. Como é o caso do PT, principalmente em Rondônia. Ao invés de criticarem coisas que não tem conhecimento real, deveriam dar explicações ao povo das ações que eles não cumprem. Onde será que está o barco hospital que atendia a população ribeirinha? Todo mundo se pergunta e ninguém responde. E a licitação da obra da avenida José Vieira Cahulla, que foi paga e não foi realizada a obra?!” Destacou. 

Ao final o governador respondeu as perguntas dos ouvintes e desejando a todos boas festas e seguiu para a TV Candelária.

TV Candelária

Na TV Candelária o governador Ivo Cassol participou do programa Câmera 11, com Leo Ladeia, respondeu a perguntas dos telespectadores, falou e mostrou em vídeo as obras realizadas em todo o Estado e voltou a fazer um alerta quanto à dengue. “É preciso que cada um faça a sua parte, a dengue pode matar! Nós estamos intensificando as ações em todo o Estado e convocamos a população para que faça sua parte, cuide do seu quintal, da frente de sua casa, enfim, é preciso que estejam conscientes de que precisamos unir forças contra um mal que pode atingir qualquer pessoa”, destacou o governador.

Finalizando sua participação em mais de uma hora e meia no programa, Cassol deixou uma mensagem aos telespectadores. “Trabalhamos durante todo este ano para que Rondônia seja melhor futuramente e em 2010 não será diferente, estaremos firmes na luta em prol do progresso de Rondônia”, garantiu Cassol. 

Finalizando as entrevistas desta terça-feira, o governador seguiu para o programa Alerta Total, apresentado por Augusto José, na Record News Rondônia, onde falou sobre segurança. “Nós estamos investindo em segurança em todo o Estado. Distribuímos equipamentos, veículos e abrimos concursos para o aumento do efetivo. Hoje a tarde entregaremos mais de 70 veículos para dar suporte à segurança em todo o Estado”, informou Cassol.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

"Coração em Ação", idealizada por Ieda Chaves, reúne mais de 3 mil pessoas em Porto Velho

"Coração em Ação", idealizada por Ieda Chaves, reúne mais de 3 mil pessoas em Porto Velho

No último sábado (4), a ação social "Coração em Ação", idealizada e coordenada pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), reuniu mais de 3 m

Deputada Dra. Taíssa indica restabelecimento das atividades da Fhemeron em Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa indica restabelecimento das atividades da Fhemeron em Guajará-Mirim

Visando o restabelecimento das atividades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) no município de Guajará-Mirim, a deputada

RO é Agro: equipamentos agrícolas potencializam produção em Presidente Médici

RO é Agro: equipamentos agrícolas potencializam produção em Presidente Médici

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) entrou no clima da Rondônia Rural Show Internacional e lançou, nesta terça-feira (30), o segundo capí

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)