Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol faz comício na Capital


Pela quinta vez nesta campanha, os candidatos da caravana da vitória "23" fazem, neste domingo (24), um grande comício em Porto Velho. No encontro o candidato à reeleição ao governo de Rondônia, Ivo Cassol e o concorrente a uma vaga ao Senado, Expedito Júnior, ambos do PPS, reafirmarão a determinação de dar continuar e fortalecer o progresso da Capital e do Estado. O comício acontece as 20h00, na Rua Mamoré, esquina com a Av. Sete de Setembro, no Bairro Esperança da Comunidade. Na segunda-feira (25), os candidatos conversam com a população de Alto Paraíso e Ariquemes.

Na Capital, a administração Cassol investiu em setores essenciais para o desenvolvimento econômico e social do município. Na área da Saúde o governo do Estado o Hospital João Paulo II foi devolvido à população com 12 leitos de UTI, 150 leitos para internação, 180 médicos, 560 funcionários e 4 centros cirúrgicos. O Hospital de Base hoje oferece hemodiálise, tratamento de câncer infantil, banco de leite humano e 38 leitos de UTI (adulto, neonatal e infantil).

Com a Operação Cidade Limpa, que mobilizou 300 homens e 170 máquinas, 80 bairros ganharam vida nova. "Atuamos em diversos setores e frentes, a Capital recebeu atenção especial da administração estadual. Agora, com o apoio de vocês poderemos fazer ainda mais por Porto Velho, serão mais quatro anos de investimentos e progresso", disse Ivo Cassol.

Urbanização de invasões - A urbanização de invasões no bairro Ulysses Guimarães (limpeza, patrolamento, rede de energia elétrica) beneficiou centenas de pessoas na linha da pobreza absoluta. Para recuperar as estradas vicinais, foi transferido R$ 1,4 milhão para a Prefeitura, via FITHA, no primeiro semestre deste ano. Das 13 600 pessoas colocadas no mercado de trabalho pelo SINE desde 2003, 5 700 são da capital.

No setor de Segurança Pública o Estado destinou 180 viaturas e motocicletas e mais 100 policiais para integrar o patrulhamento urbano e dos distritos. Totalmente reformada, a 5ª DP transformou-se em Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). A capital ganhou sistema de rastreamento de viaturas via satélite para atender chamadas de emergência (190-Ciops).

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)