Porto Velho (RO) domingo, 15 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Cassol entrega veículos para a Sedam e Idaron


A partir desta quarta-feira (15/08), a fiscalização e o trabalho de preservação do meio ambiente no Estado contam com o reforço de mais veículos. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) recebeu oito camionetas L-200 cabine dupla, duas para o Batalhão de Policia Ambiental e o restante para a sede da Sedam da capital e Unidades do interior. Os veículos foram entregues pelo governador Ivo Cassol, na solenidade realizada no pátio do órgão ambiental. Os carros foram adquiridos pela Secretaria, por meio do Fundo de Proteção Ambiental (Fepram), no valor total de R$ 608 mil.
Na oportunidade, Cassol entregou para a Agência de Defesa Sanitária e Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), mais três veículos, que serão utilizados durante a fiscalização nos 1.444 Km de fronteiras com a Bolívia. Rondônia, de acordo com o presidente do órgão, Lourival Ribeiro de Amorim, está na 5ª colocação na exportação de carne, isso devido ao bom trabalho que vem sendo feito em prol da defesa sanitária animal.

O secretário da Sedam, Augustinho Pastore ressaltou o empenho do Governo do Estado, que com a aquisição desses veículos mostrou na prática que tem a defesa e a preservação do meio ambiente como prioridades. Pastore, agradeceu ao governador Ivo Cassol que tem dado total apoio ao trabalho desenvolvido pelo órgão, possibilitando um atendimento de qualidade, na gestão do meio ambiente.

“Com as responsabilidades que antes era do Ibama e que recentemente foi transferida para o Estado, aumentou consideravelmente os trabalhos, mas a Sedam está mostrando para todos que vem dando conta do recado. Até agora já foram adquiridos mais de 30 veículos para o órgão. Já estamos reestruturando a Secretaria, que vem crescendo cada vez mais, sem esquecer da questão ambiental”, acrescentou Cassol.

Durante a solenidade, o governador fez a entrega de equipamentos de informática. São oito computadores completos e oito no-breakes, que foram adquiridos por meio da medida compensatória proveniente das Centrais Elétricas Belém (Cebel).

Na oportunidade, foi lançada oficialmente a cartilha do Zoneamento Sócio Econômico e Ecológico do Estado, instrumento que irá auxiliar os agricultores e proprietários rurais, em suas atividades. “Rondônia, tem hoje a melhor política de meio ambiente graças ao trabalho que a Sedam vem fazendo - temos que trabalhar para reforçar a consciência de preservação ambiental”, completou o governador.

A solenidade contou ainda com a participação do vice-governador João Cahulla, do coordenador técnico da Sedam, Cletho Muniz de Brito, do secretário de Administração Valdir Alves, do chefe da Casa Civil Juarez Jardim, do comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, Josenildo Jacinto, do sub-comandante do Corpo de Bombeiro, Coronel Vladimir, dos deputados Tiziu Jidalias, Valter Araújo, Valdivino Tucura, Luizinho Goebel e Euclides Marciel, dentre outras autoridades que prestigiaram o evento.

Fonte: Decom 

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári