Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol entrega veículos e equipamentos às Secretarias


O governador Ivo Cassol entregou na tarde desta terça-feira (12) mais 24 novos veículos, computadores, kits de manutenção e limpeza e equipamentos às secretarias estaduais da Educação, Justiça, Agricultura, Planejamento e Cultura, Esportes e Lazer. A solenidade aconteceu no final da tarde, no pátio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), em Porto Velho.

Para a Secretaria da Educação foram entregues 5 VW Gols que estarão em serviço nos municípios de Presidente Médici, Alvorada D’Oeste e Porto Velho, e mais duas Kombis, que irão para os municípios de Cacoal e Vilhena. A Secretaria de Justiça recebeu 5 Fiat Uno e 1 camionete. A Sejus também recebeu 103 computadores para informatizar o sistema penitenciário, e 13 detectores de metais, que serão utilizados nas portarias das penitenciárias do estado. A Seplan recebeu cinco veículos VW Parati, a Seapes recebeu dois automóveis Fiat Uno e os demais equipamentos que foram distribuídos às secretarias citadas entrarão em serviço imediatamente.

Em seu discurso, Cassol destacou a importância do estado investir em equipamentos que permitam uma melhor execução do serviço público pelo qual o contribuinte recolhe seus impostos. “Uma administração séria respeita o dinheiro público e investe em melhores condições de trabalho para o servidor, e isso nós fazemos desde o primeiro dia de nosso governo, pagando em dia os salários e estruturando a máquina, dando condições de trabalho ao funcionalismo para cobrar melhores resultados a cada dia. Todos estes veículos foram adquiridos com recursos próprios do estado. Além de adquirir veículos e equipamentos estamos contratando mais servidores e pagando em dia. É isso que a população espera de uma administração, e é isso que vamos cobrar de cada servidor”, disse.

Cassol também confirmou o início das obras do Centro Político Administrativo – C.P.A. ainda para o primeiro semestre de 2008, “sem dever um tostão e sem pedir emprestado prá ninguém”.

Além do governador Ivo Cassol, estiveram presentes à solenidade o vice-governador João Cahulla, o secretário-chefe da Casa Civil Joarez Jardim, o secretário da Educação, Ednaldo Lustosa, o secretário de Planejamento, João Carlos Ribeiro, o de Justiça, Gilvan Cordeiro Ferro, o secretário de Cultura, Juscélis de Freitas, o Procurador Geral do Estado Ronaldo Furtado, o presidente do Iperon, César Licório, a Diretora do Sine, Silmara Vilani, o presidente do Idaron, Lourival Amorim, além dos deputados estaduais Luiz Goebbel, Amauri dos Santos, Jesualdo Pires, Marco Antonio Donadon e Ezequiel Neiva, vereadores, prefeitos e convidados.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)