Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol elogia a nova Assembléia em festa de aniversário de Guajará-Mirim


O governador Ivo Cassol participou ativamente de diversos eventos comemorativos ao septuagésimo oitavo de criação do município de Guajará-Mirim. Para uma expressiva multidão que o aguardava logo na entrada da cidade, o chefe do Executivo Estadual pediu uma salva de palmas para os novos deputados, que estão passando a limpo o Poder Legislativo rondoniense.

Ao se solidarizar com o deputado Neodi Carlos pelo trabalho que vem coordenando de moralização e resgate da Assembléia Legislativa, Ivo Cassol destacou o apoio dos demais parlamentares, e destacou a necessidade de se extirpar de vez a corrupção dos organismos públicos.

O governador também fez referências e manifestou seu apoio pessoal ao deputado Neodi Carlos constante alvo de críticas e ameaças, em decorrência do trabalho que vem desenvolvendo. Este trabalho, prosseguiu, já começa a dar bons resultados, pois agora se tem mais recursos para investir em obras sociais, citando o exemplo da liberação de recursos para o Hospital Bom Pastor.

Ao concluir, o governador Ivo Cassol fez uma série de aconselhamentos ao prefeito Dedé de Melo, propôs a criação de um conselho municipal composto por representações da comunidade, no sentido de acompanhar de forma efetiva e eficaz as ações da gestão pública, como a extensão também do trabalho de fiscalização é supletivamente exercido pelo prefeito.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)