Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol e Lúcia Tereza assinam convênios com APAE


O governador Ivo Cassol acompanhado dos deputados estaduais Miguel Sena Filho, Luizinho Goebel e Kaká Mendonça, participou na última quarta feira (4), em Espigão D'Oeste, do Encontro Estadual das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae's) de Rondônia, que aconteceu na Chácara Bela Vista, reunindo Apaeanos de todo o Estado, no primeiro seminário sobre a acessibilidade da pessoa portadora de necessidades especiais e inclusão social.

A solenidade contou com a presença da prefeita de Espigão, Lúcia Tereza, do vereador Valtinho Lara, de lideranças da região e foi coordenado pela presidente da federação das Apaes de Rondônia, professora Ilda Salvático e contou com palestras do médico Rubens Wajnsztejn e da mestra em Linguagem Luciana Wolff, que falaram sobre temas ligados a educação das crianças especiais.

Ivo Cassol assinou convênios liberando recursos para manutenção e custeio para as Apaes de Santa Luzia, Vilhena, Parecis e Rolim de Moura.

A professora Ilda Salvático disse que "pela primeira vez tivemos a presença de um governador em um evento promovido pelas Apaes". Ela agradeceu ao apoio de Ivo Cassol e da Administração Estadual para que as Apaes possam desenvolver o seu trabalho social e educativo, com a liberação de recursos através de convênios que têm possibilitado a manutenção das entidades.

A presidente destacou a boa vontade da equipe da Seduc no apoio total, e agradeceu pela cedência de funcionários por quatro anos, ou seja até 31 de dezembro de 2010, o que possibilita o desenvolvimento de um trabalho integrado em cada unidade escolar, possibilitando uma melhora qualidade de ensino aos nossos alunos.

O governador disse que o Estado é parceiro e estará sempre a disposição de entidades que desenvolvem um trabalho tão especial e importante no apoio às crianças especiais e que esse trabalho tem sido feito em parceria com os deputados estaduais que através de suas emendas possibilitam a alocação desses recursos que tem feito a diferença para que as Apaes possam continuar prestando esse trabalho abnegado em prol de nossas crianças e alunos especiais.

Cassol falou da liberação de mais de R$ 3 milhões para a construção do novo prédio do Centro de Ensino Especial, "que irá dar uma melhor estrutura para o desenvolvimento de uma educação cada vez melhor a todos os alunos atendidos em Porto Velho, possibilitando melhores condições de trabalho a toda equipe deste centro que tem feito um grande trabalho", finalizou. 
 
Fonte: DECOM 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)