Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Cassol e Lúcia Tereza assinam convênios com APAE


O governador Ivo Cassol acompanhado dos deputados estaduais Miguel Sena Filho, Luizinho Goebel e Kaká Mendonça, participou na última quarta feira (4), em Espigão D'Oeste, do Encontro Estadual das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae's) de Rondônia, que aconteceu na Chácara Bela Vista, reunindo Apaeanos de todo o Estado, no primeiro seminário sobre a acessibilidade da pessoa portadora de necessidades especiais e inclusão social.

A solenidade contou com a presença da prefeita de Espigão, Lúcia Tereza, do vereador Valtinho Lara, de lideranças da região e foi coordenado pela presidente da federação das Apaes de Rondônia, professora Ilda Salvático e contou com palestras do médico Rubens Wajnsztejn e da mestra em Linguagem Luciana Wolff, que falaram sobre temas ligados a educação das crianças especiais.

Ivo Cassol assinou convênios liberando recursos para manutenção e custeio para as Apaes de Santa Luzia, Vilhena, Parecis e Rolim de Moura.

A professora Ilda Salvático disse que "pela primeira vez tivemos a presença de um governador em um evento promovido pelas Apaes". Ela agradeceu ao apoio de Ivo Cassol e da Administração Estadual para que as Apaes possam desenvolver o seu trabalho social e educativo, com a liberação de recursos através de convênios que têm possibilitado a manutenção das entidades.

A presidente destacou a boa vontade da equipe da Seduc no apoio total, e agradeceu pela cedência de funcionários por quatro anos, ou seja até 31 de dezembro de 2010, o que possibilita o desenvolvimento de um trabalho integrado em cada unidade escolar, possibilitando uma melhora qualidade de ensino aos nossos alunos.

O governador disse que o Estado é parceiro e estará sempre a disposição de entidades que desenvolvem um trabalho tão especial e importante no apoio às crianças especiais e que esse trabalho tem sido feito em parceria com os deputados estaduais que através de suas emendas possibilitam a alocação desses recursos que tem feito a diferença para que as Apaes possam continuar prestando esse trabalho abnegado em prol de nossas crianças e alunos especiais.

Cassol falou da liberação de mais de R$ 3 milhões para a construção do novo prédio do Centro de Ensino Especial, "que irá dar uma melhor estrutura para o desenvolvimento de uma educação cada vez melhor a todos os alunos atendidos em Porto Velho, possibilitando melhores condições de trabalho a toda equipe deste centro que tem feito um grande trabalho", finalizou. 
 
Fonte: DECOM 

Mais Sobre Política

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di