Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol e Lúcia Tereza assinam convênios com APAE


O governador Ivo Cassol acompanhado dos deputados estaduais Miguel Sena Filho, Luizinho Goebel e Kaká Mendonça, participou na última quarta feira (4), em Espigão D'Oeste, do Encontro Estadual das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae's) de Rondônia, que aconteceu na Chácara Bela Vista, reunindo Apaeanos de todo o Estado, no primeiro seminário sobre a acessibilidade da pessoa portadora de necessidades especiais e inclusão social.

A solenidade contou com a presença da prefeita de Espigão, Lúcia Tereza, do vereador Valtinho Lara, de lideranças da região e foi coordenado pela presidente da federação das Apaes de Rondônia, professora Ilda Salvático e contou com palestras do médico Rubens Wajnsztejn e da mestra em Linguagem Luciana Wolff, que falaram sobre temas ligados a educação das crianças especiais.

Ivo Cassol assinou convênios liberando recursos para manutenção e custeio para as Apaes de Santa Luzia, Vilhena, Parecis e Rolim de Moura.

A professora Ilda Salvático disse que "pela primeira vez tivemos a presença de um governador em um evento promovido pelas Apaes". Ela agradeceu ao apoio de Ivo Cassol e da Administração Estadual para que as Apaes possam desenvolver o seu trabalho social e educativo, com a liberação de recursos através de convênios que têm possibilitado a manutenção das entidades.

A presidente destacou a boa vontade da equipe da Seduc no apoio total, e agradeceu pela cedência de funcionários por quatro anos, ou seja até 31 de dezembro de 2010, o que possibilita o desenvolvimento de um trabalho integrado em cada unidade escolar, possibilitando uma melhora qualidade de ensino aos nossos alunos.

O governador disse que o Estado é parceiro e estará sempre a disposição de entidades que desenvolvem um trabalho tão especial e importante no apoio às crianças especiais e que esse trabalho tem sido feito em parceria com os deputados estaduais que através de suas emendas possibilitam a alocação desses recursos que tem feito a diferença para que as Apaes possam continuar prestando esse trabalho abnegado em prol de nossas crianças e alunos especiais.

Cassol falou da liberação de mais de R$ 3 milhões para a construção do novo prédio do Centro de Ensino Especial, "que irá dar uma melhor estrutura para o desenvolvimento de uma educação cada vez melhor a todos os alunos atendidos em Porto Velho, possibilitando melhores condições de trabalho a toda equipe deste centro que tem feito um grande trabalho", finalizou. 
 
Fonte: DECOM 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)