Sábado, 29 de agosto de 2009 - 12h16
Os 38 anos de serviços prestados pela Emater Rondônia foram comemorados na noite de ontem, sexta-feira (28), na sede da Associação dos Servidores da Emater, em Porto Velho. O governador Ivo Cassol, acompanhado da primeira-dama Ivone Cassol, junto com o vice-governador João Cahulla e a sua esposa, a secretária estadual de Educação Marly Cahulla, prestigiaram a solenidade festiva que contou ainda com a presença do secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima; do secretário estadual de Agricultura, Carlos Magno; do deputado federal Lindomar Garçon; dos deputados estaduais Tiziu Jidalias, Luizinho Goebel e Luiz Claudio, dos prefeitos de Vilhena, Zé Rover, e de Santa Luzia, Lusa da Cassol; gerentes da Emater de várias regiões do Estado, servidores e familiares.
“A agricultura é um dos setores prioritários do nosso Governo e o crescimento da atividade agrícola não seria o mesmo se não fosse a participação da decisiva da Emater, que coordena e implementa programas como o Semear, o Promec, o Inseminar, o Pró-leite, entre outros. É por isso que na nossa administração a Emater tem status de secretária, pois tem recursos e autonomia para agilizar as suas ações”, destacou o governador.
João Cahulla observou que o orçamento da Emater cresceu nos últimos anos e que o Governo sempre tem investido na estruturação da autarquia. “A carga de trabalho da Emater é muito grande, mas com os investimentos que temos feito e com a dedicação de todos os servidores, tem sido possível atender aos produtores e estimular o aumento da qualidade e da produtividade no campo”, disse.
Para o governador Ivo Cassol, é importante a manutenção dos investimentos no setor. “O Governo se comprometeu em investir na agricultura familiar e estamos fazendo ações em todas as regiões. Investir na agricultura é assegurar produção e renda para toda a cadeia, e quem ganha com isso é o Estado”, disse Cassol.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)