Sexta-feira, 4 de janeiro de 2008 - 10h37
Ao presidir na manhã desta sexta-feira a solenidade alusiva aos 26 anos de instalação do Estado de Rondônia, o governador Ivo Cassol destacou que o Estado vive seu melhor momento em sua curta trajetória, projetando um crescimento sólido e pujante para os próximos anos. "Temos esperança em um futuro ainda melhor e mais promissor. Precisamos aproveitar com inteligência e responsabilidade as nossas riquezas para dar uma vida melhor ao nosso povo. Nossa administração tem trabalhado nesse sentido, por isso Rondônia atravessa um dos mais positivos e promissores momentos em sua curta história", destacou o governador Ivo Cassol.
A solenidade, prestigiada por um bom número de pessoas, apesar da chuva fina que caía sobre a capital, aconteceu na escadaria da Unir Centro e na Praça Getúlio Vargas, com desfile cívico-militar, apresentações culturais e exposições artísticas. O governador Ivo Cassol fez a abertura da solenidade ás 08hs, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Rondônia e Porto Velho, e em seguida fez o uso da palavra e foi dado início aos desfiles. Autoridades civis e militares prestigiaram a solenidade.
Os militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva abriram o desfile, seguidos da Base Aérea, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Aproximadamente 500 alunos desfilaram, iniciando com as bandeiras representando os 27 estados; Escola Tiradentes. A fanfarra da Escola Estadual Maria Carmosina executou o "Parabéns pra você"; em homenagem a Rondônia; pelotão caracterizado de governadores; campeões do Joer (100 alunos) e a fanfarra da Escola Estadual Tancredo Neves.
Ivo Cassol também abriu oficialmente as exposições de pintura, esculturas, fotografias, artesanato e literatura, em estandes montados na Praça Getúlio Vargas.
As apresentações culturais tiveram início logo após o desfile, em um palco montado na Praça Getúlio Vargas. Entre as atrações, o Grupo Cultural Grutta (declamação de poesia); Hip-Hop; Grupo Teatral "Diz-Farça" (teatro de fantoches; grupo de dança Arte Sagrada e a banda Accuneraa (afoxé).
À noite, no mesmo local, a programação conta com a apresentação do grupo teatral Sentidos, troupe de samba, Cia de Dança Chagas Peres; banda Los Dinos; Cara de Boneca e encerrando a programação com a banda Nitro.
Caso Beron Em sua fala, o governador reafirmou que caso o Banco Central e o Ministério da Fazenda descumpram a decisão soberana do Senado Federal, que aprovou a suspensão da dívida do extinto banco Beron, a Procuradoria Geral do Estado já está orientada a entrar na Justiça para que os descontos sejam cessados. "No próximo dia 10, caso o repasse ao Estado venha ainda com o desconto da dívida, vamos buscar a Justiça, pedindo moratória. Não queremos dar calote, nem queremos o perdão, mas sim pagar o que é justo. E pelo direito de Rondônia, vamos lutar sempre", completou Cassol.
Fonte: Decom
Durante evento ocorrido em Ariquemes, de apresentação dos resultados do Programa Segurança Rural, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) rea
Em audiência pública realizada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, presidida pelo senador Marcos Rogério, o deputado Ciro
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de duas importantes audiências públicas realizadas pela Comissão de Infraestrutura (
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou uma indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Saúde