Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 - 20h16
Na tarde desta quinta-feira (3), os senadores voltaram a se reunir para complementar a eleição dos suplentes da Mesa Diretora, iniciada na noite anterior e adiada pelo presidente da Casa, senador José Sarney devido à falta de acordo entre os partidos, mesmo com a presença de todos os 81 recém-empossados.
E depois de dois dias de negociações, por 51 votos favoráveis, 5 votos contrários e nenhuma abstenção, foram eleitos os quatro suplentes das secretarias da Mesa Diretora do Senado Federal. São os senadores Gilvam Borges, do PMDB do Amapá, João Durval, do PDT da Bahia, e as senadoras Maria do Carmo Alves, do Democratas de Sergipe e Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas.
Ontem o senador Ivo Cassol tentou argumentar com seus pares, em especial com os ex-governadores Eduardo Braga, do Amazonas, e Blairo Maggi, do Mato Grosso, igualmente acostumados com decisões rápidas e que não demandem tantas negociações, para que a votação ocorresse na sessão de ontem, mas de nada adiantou, nem mesmo o protesto dos demais líderes partidários foi suficiente para convencer Sarney a abrir a votação com os candidatos indicados.
Aproveitando o intervalo entre os debates, Cassol conversou com os ex-governadores e atuais senadores Jorge Vianna (AC), Eduardo Braga (AM) e Blairo Maggi (MT) para que juntos lutem pela criação do “ICMS Verde”, que vai beneficiar diretamente os estados da Amazônia atraindo empresas e gerando empregos, pois irá agregar valor à industrialização de produtos originados na floresta. “Além do Assaí que já é exportado, podemos explorar mais e melhor os recursos florestais que possuímos, e não ficarmos dependente apenas da soja, como acontece no Mato Grosso, a Zona Franca no Amazonas e a pecuária em Rondônia. Vamos unir forças para trazer desenvolvimento à nossa região”, argumentou Cassol com a concordância dos demais senadores.
Para a próxima semana começam a ser discutidos os principais pontos da reforma política e a escolha dos presidentes das comissões permanentes da Casa. O senador Ivo Cassol já manifestou interesse em fazer parte como titular das comissões de Infra-estrutura, Ciência e Tecnologia e Agricultura, para as quais deverá ser indicado pelo seu partido, o P.P.
Fonte: Marco Antônio
Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern
Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E
A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,
Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes