Porto Velho (RO) quinta-feira, 15 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

O anúcio foi feito pela deputada Mariana Carvalho


Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília - Gente de Opinião

A Associação Casa Família Roseta de Porto Velho será homenageada no dia 5 de dezembro, no Plenário Ulysses Guimarães, às 10h30 da Câmara dos Deputados.

O anúncio foi feito pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) que indicou a entidade para concorrer ao Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018.

A eleição aconteceu na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência entre 70 inscritos nas categorias João Ribas e Darci Barbosa. Os concorrentes foram indicados por parlamentares e também com a participação direta da sociedade civil.

De acordo com a parlamentar, a premiação é uma homenagem a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs e OSCIPs) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência. “Esse prêmio tem um papel muito importante porque motiva a inclusão, um tema tão relevante na nossa sociedade”, destacou a segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ela acompanha de perto a iniciativa da Casa por ser uma ação da Segunda Secretaria.

Na categoria Mérito João Ribas, a premiação é dedicada a empresas, organizações não - governamentais e entidades sem fins lucrativos. Para este ano,  estão eleitos: Associação Casa Família Roseta, de Porto Velho (RO), Associação de Pais e Amigos de Pará de Minas (MG), Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AP), Federação Estadual das Apaes de Tocantins (TO) e Sociedade dos Amigos dos Deficientes do Rio Grande do Norte (RN). Desde 2017, a categoria que inclui Personalidades e Entes Federados passou a ser chamada de categoria “Mérito Darci Barbosa”, em homenagem a Darci Fioravante Barros Barbosa, atuante defensora dos direitos das pessoas com deficiência, que morreu em um acidente de carro. Ela era esposa do deputado Eduardo Barbosa (MG).


Mais Sobre Política

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Projeto reduz limites de uma reserva extrativista e amplia a área de outraA Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia a