Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Casa do Adolescente ganha Padaria Popular


 
A primeira–dama, Ivone Cassol e a secretária de Assistência Social do Estado, Irany Freire Bento, entregaram um kit do Projeto Padaria Popular a Casa do Adolescente Sentenciada, localizada na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Lagoa. Foram repassados forno, botija de gás, liquidificador, batedeira, cilindro, formas e balança para os adolescentes em conflitos com a lei, que cumprem medida sócio educativa, na instituição administrada pela Secretaria de Justiça do Estado.

Durante o seu discurso na solenidade de entrega dos utensílios, a secretária Irany Freire Bento recordou o período em que a Casa do Adolescente era acompanhada pela pasta da Assistência Social. “Mesmo sem estarmos trabalhando diretamente com os jovens em conflito com a lei, vamos continuar o atendimento, valorizando sempre a educação que é a base do crescimento humano”, disse Irany que é psicopedagoga.

De acordo com Ivone Cassol, autora da idéia de implantar o Projeto Padaria Popular em Rondônia, a iniciativa além de investir na qualificação profissional na área de panificação e confeitaria, incentiva os seus participantes a serem empreendedores.

“O público–alvo são entidades filantrópicas que já desenvolvem trabalhos para a comunidade”, lembrou ela, ressaltando que todos os 52 municípios do Estado estão sendo contemplados. “Além da qualificação profissional, incentivamos a comercialização de produtos com preços acessíveis para famílias de baixa renda, tendo em vista que a produção é feita pela própria comunidade”, concluiu a primeira–dama. 
 
Fonte: A/I SEAS

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)