Segunda-feira, 26 de maio de 2008 - 12h49
A primeiradama, Ivone Cassol e a secretária de Assistência Social do Estado, Irany Freire Bento, entregaram um kit do Projeto Padaria Popular a Casa do Adolescente Sentenciada, localizada na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Lagoa. Foram repassados forno, botija de gás, liquidificador, batedeira, cilindro, formas e balança para os adolescentes em conflitos com a lei, que cumprem medida sócio educativa, na instituição administrada pela Secretaria de Justiça do Estado.
Durante o seu discurso na solenidade de entrega dos utensílios, a secretária Irany Freire Bento recordou o período em que a Casa do Adolescente era acompanhada pela pasta da Assistência Social. Mesmo sem estarmos trabalhando diretamente com os jovens em conflito com a lei, vamos continuar o atendimento, valorizando sempre a educação que é a base do crescimento humano, disse Irany que é psicopedagoga.
De acordo com Ivone Cassol, autora da idéia de implantar o Projeto Padaria Popular em Rondônia, a iniciativa além de investir na qualificação profissional na área de panificação e confeitaria, incentiva os seus participantes a serem empreendedores.
O públicoalvo são entidades filantrópicas que já desenvolvem trabalhos para a comunidade, lembrou ela, ressaltando que todos os 52 municípios do Estado estão sendo contemplados. Além da qualificação profissional, incentivamos a comercialização de produtos com preços acessíveis para famílias de baixa renda, tendo em vista que a produção é feita pela própria comunidade, concluiu a primeiradama.
Fonte: A/I SEAS
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de P

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais
A necessidade de garantir equipes multiprofissionais nas escolas estaduais motivou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) a solicitar, por meio d

A deputada federal Cristiane Lopes reagiu à decisão do ministro Dias Toffoli, que suspendeu em todo o país os processos de indenização por atraso, a

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)