Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Casa do Adolescente ganha Padaria Popular


 
A primeira–dama, Ivone Cassol e a secretária de Assistência Social do Estado, Irany Freire Bento, entregaram um kit do Projeto Padaria Popular a Casa do Adolescente Sentenciada, localizada na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Lagoa. Foram repassados forno, botija de gás, liquidificador, batedeira, cilindro, formas e balança para os adolescentes em conflitos com a lei, que cumprem medida sócio educativa, na instituição administrada pela Secretaria de Justiça do Estado.

Durante o seu discurso na solenidade de entrega dos utensílios, a secretária Irany Freire Bento recordou o período em que a Casa do Adolescente era acompanhada pela pasta da Assistência Social. “Mesmo sem estarmos trabalhando diretamente com os jovens em conflito com a lei, vamos continuar o atendimento, valorizando sempre a educação que é a base do crescimento humano”, disse Irany que é psicopedagoga.

De acordo com Ivone Cassol, autora da idéia de implantar o Projeto Padaria Popular em Rondônia, a iniciativa além de investir na qualificação profissional na área de panificação e confeitaria, incentiva os seus participantes a serem empreendedores.

“O público–alvo são entidades filantrópicas que já desenvolvem trabalhos para a comunidade”, lembrou ela, ressaltando que todos os 52 municípios do Estado estão sendo contemplados. “Além da qualificação profissional, incentivamos a comercialização de produtos com preços acessíveis para famílias de baixa renda, tendo em vista que a produção é feita pela própria comunidade”, concluiu a primeira–dama. 
 
Fonte: A/I SEAS

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)