Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Casa do Adolescente ganha Padaria Popular


 
A primeira–dama, Ivone Cassol e a secretária de Assistência Social do Estado, Irany Freire Bento, entregaram um kit do Projeto Padaria Popular a Casa do Adolescente Sentenciada, localizada na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Lagoa. Foram repassados forno, botija de gás, liquidificador, batedeira, cilindro, formas e balança para os adolescentes em conflitos com a lei, que cumprem medida sócio educativa, na instituição administrada pela Secretaria de Justiça do Estado.

Durante o seu discurso na solenidade de entrega dos utensílios, a secretária Irany Freire Bento recordou o período em que a Casa do Adolescente era acompanhada pela pasta da Assistência Social. “Mesmo sem estarmos trabalhando diretamente com os jovens em conflito com a lei, vamos continuar o atendimento, valorizando sempre a educação que é a base do crescimento humano”, disse Irany que é psicopedagoga.

De acordo com Ivone Cassol, autora da idéia de implantar o Projeto Padaria Popular em Rondônia, a iniciativa além de investir na qualificação profissional na área de panificação e confeitaria, incentiva os seus participantes a serem empreendedores.

“O público–alvo são entidades filantrópicas que já desenvolvem trabalhos para a comunidade”, lembrou ela, ressaltando que todos os 52 municípios do Estado estão sendo contemplados. “Além da qualificação profissional, incentivamos a comercialização de produtos com preços acessíveis para famílias de baixa renda, tendo em vista que a produção é feita pela própria comunidade”, concluiu a primeira–dama. 
 
Fonte: A/I SEAS

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)