Quarta-feira, 23 de novembro de 2011 - 13h33
A prefeitura de Porto Velho iniciará na próxima segunda, dia 28, os primeiros cursos a serem realizados na Casa da Juventude, na Avenida Mamoré, n° 2879, bairro Três Marias, no setor Leste da Capital. Ao todo, serão oferecidos 27 cursos e oficinas com objetivo de formar pessoas nas áreas social, profissional, cultural e tecnológica. A iniciativa é da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude.
Conforme o coordenador municipal de políticas públicas para a juventude, Samuel Pessoas, esses primeiros cursos a serem oferecidos são nas áreas de informática básica e avançada, web design, design gráfico, montagem e manutenção de computadores, karatê, muay thai, iniciação musical, produção de vídeos e hip hop. “O público alvo são jovens e adolescentes a partir dos 14 anos, moradores da região Leste ou não, que estejam estudando”, explicou.
A idéia é oferecer os cursos aos jovens nos horários em que eles estiverem fora da sala de aula. Para tanto, a Casa da Juventude vai trabalhar em parceria com a direção dos estabelecimentos de ensino, igrejas, associações de moradores e a Polícia Militar para articular e mobilizar a presença dos alunos aos cursos. “Queremos o apoio e o incentivo dos pais, professores e líderes religiosos para que os jovens aproveitem a oportunidade”, observou.
Inscrições
De acordo com Samuel Pessoa, as inscrições para participar dos cursos começaram nesta segunda feira (21) e serão encerradas no próximo dia 30. Os interessados deverão procurar a própria Casa da Juventude para se cadastrar. Ele acrescenta que haverá aulas pela manhã, tarde e à noite. Além de cursos profissionalizantes, também haverá cursinho pré-vestibular.
Balcão de direitos
Outra ação da Casa da Juventude será no sentido de prestar informações e orientações jurídicas gratuitas à comunidade em geral; sobre os serviços governamentais, a exemplo do IPTU, pagamento de taxas, onde tirar a Carteira de Trabalho, dentre outros, além de fornecer informações sobre o próprio funcionamento da Casa e como a comunidade poderá usufruir dos seus serviços.
Voluntariado
Samuel Pessoa ainda destaca que a Casa da Juventude também vai trabalhar com o voluntariado. “Os profissionais interessados em dar a sua contribuição, como médicos, advogados e professores, dentre outros, poderão nos procurar para fazer o seu cadastro. Queremos criar esse vínculo de solidariedade e responsabilidade social”, disse. A casa será inaugurada no próximo dia seis de dezembro, às 16 horas.
Fonte: Augusto José
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)