Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Casa Brasil vai oferecer curso de doces e salgados em novembro



A Casa Brasil oferecerá mais um curso de doces e salgados, no mês que vem. A informação é da chefia da divisão de apoio à ciência e tecnologia da secretaria municipal de desenvolvimento socioeconômico e Turismo (Semdestur), Liliane Sayonara de Melo. O último curso encerrou em dezembro do ano passado e o segundo disse Liliane, só não foi possível iniciar novas turmas por causa da falta de profissional para ministrar o curso. Esta semana o novo artífice contratado, Vagner D’Avilla, especialista em doces e salgados, se apresentou à Semdestur e já iniciou a programação do curso que possui mais de 80 inscritos. “As turmas estão sendo organizadas e a previsão é que o curso seja iniciado na primeira semana de novembro”, disse Liliane. Maores informações através do telefone 3901-2803.

Casa Brasil

O Projeto Casa Brasil é do Governo Federal e tem atualmente cerca de 90 sedes desta instituição distribuídas no território nacional Em Porto Velho, a sede da Casa Brasil foi inaugurada pelo prefeito Roberto Sobrinho em outubro de 2007 e está sob a coordenação da secretaria municipal de desenvolvimento socioeconômico e turismo (Semdestur). A finalidade do Projeto é reduzir as desigualdades sociais nas regiões de baixo índice de desenvolvimento humano, oferecendo acesso gratuito à internet, sala de leitura, qualificação profissional, ações comunitárias e oficinas voluntárias.

Todos os serviços oferecidos pela Casa Brasil estão direcionados para a geração de emprego e renda, inclusão social e melhoria da qualidade de vida das famílias carentes, preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho. A sede é composta por tele-centro, sala de leitura, auditório, estúdio multimídia, laboratório de divulgação e ciência e informática. As pessoas qualificadas pela Casa Brasil são cadastradas no balcão de emprego municipal, para concorrer ao mercado de trabalho.

Em Porto Velho, a Casa Brasil fica localizada na Avenida Mamoré, 2878, bairro Três Marias, local onde já foram oferecidos cursos de capacitação na qualificação profissional nas áreas de: montagem e manutenção de computadores, serigrafia, cabeleireiros, doces e salgados, corte e costuras, manicure e pedicuro. Também foram disponibilizados cursos de auxiliar de laboratório de análises clínicas, departamento de pessoal e relações humanas, armador de ferragens, pintor de paredes, serventes de obras, mecânica de motocicleta, eletricista predial e industrial, garçom e garçonete, cozinha light, confecção de peças íntimas, camareira de hotel, entre outros. Os cursos têm duração de 40 a 220 horas e são inteiramente gratuitos.

Fonte: Meiry Santos
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)