Sexta-feira, 11 de setembro de 2015 - 13h59
As entidades abaixo indicadas, representando os trabalhadores do Estado de Rondônia, manifestam apoio às justas reivindicações dos Auditores-Fiscais do Trabalho do MTE, que estão em mobilização por melhores condições de trabalho e pela valorização de sua carreira.
Reafirmam a importância dos Auditores-Fiscais do Trabalho, como carreira típica de Estado, na mediação de conflitos coletivos entre trabalhadores e empregadores e na fiscalização do cumprimento de todos os direitos do trabalhador, principalmente a prevenção e redução de acidentes de trabalho, o combate ao trabalho escravo e infantil, a inclusão social do aprendiz e da pessoa com deficiência e a carteira de trabalho assinada, com garantia de acesso a benefícios da Previdência Social.
Reafirmam a importância dos Auditores-Fiscais do Trabalho na fiscalização e arrecadação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS, direito dos trabalhadores que financia obras de habitação, saneamento e infraestrutura, as quais trazem progresso ao Brasil, beneficiam toda a população e que geraram ou mantiveram 4,1 milhões de empregos no país em 2014, conforme balanço do Conselho Curador do FGTS.
Denunciam a falta de condições dos Auditores Fiscais do Trabalho para realizar a sua função, devido aos 1065 cargos vagos em todo o país, ao sucateamento de prédios do Ministério do Trabalho e Emprego em todo o Brasil, vários deles interditados (inclusive o de Porto Velho-RO), à grande defasagem salarial em relação a categorias equivalentes no serviço publico e à escassez de SERVIDORES ADMINISTRATIVOS, também mal remunerados, com alta rotatividade, migrando para carreiras mais atraentes do serviço público.
Conclamam, enfim, autoridades e representantes do povo a tomarem providências imediatas para reverter tal situação, resgatando a dignidade do exercício de funções públicas, que são primordiais para o equilíbrio social e para o progresso do país.
Porto Velho-RO, 03 setembro de 2015.
1) Central Única dos Trabalhadores – CUT-RO, 2) União Geral dos Trabalhadores – UGT, 3) Força Sindical, 4) Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações – SINTTEL-RO, 5) Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Terceirização em Geral e Prestação de Serviços do Estado de Rondônia – SINTELPES-RO, 6) Sindicato dos Empregados do Comercio Hoteleiro e Similares do Estado de Rondônia – SECHS-RO, 7) Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de Rondônia – STERT-RO, 8) Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado de Rondônia – SINTTRAR-RO, 9) Sindicato dos Trabalhadores de Farmácias e Drogarias do Município de Porto Velho – SINTDROG-PVH, 10) Sindicato dos Estivadores do Estado de Rondônia – SEER-RO, 11) Sindicato dos Trabalhadores Portuários – SINDPORTO, 12) Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Rondônia – SINTEST-RO, 13) Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia – SEEB-RO, 14) Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Metalúrgica e Mecânica de Materiais Elétricos e Informática do Estado de Rondônia – STIMMME-RO, 15) Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Marítimo e Fluviais do Estado de Rondônia – STTMF-RO, 16) Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Rondônia – SINDIMOVEIS-RO, 17) Sindicato dos Empregados Vendedores Viajantes do Comércio do Estado de Rondônia - SERVIPROFARO , 18) Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias Extrativas no Estado de Rondônia – SITERON, 19) Federação Interestadual dos Trabalhadores das Indústrias dos Estados de Rondônia e Acre – FITRAC, 20) Federação Nacional da Navegação Marítima e Fluvial - FENAVEG, 21) Associação dos Magistrados do Trabalho no Estado de Rondônia - AMATRA.
Reunião de apoio ao auditores-fiscais do MTE realizada em 03 de setembro de 2015
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató
Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste
A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n
Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e
Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB
Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal