Quarta-feira, 5 de setembro de 2012 - 17h05
A Carta Aberta que pede urgência e celeridade na emissão de alvarás de obras na capital pela Secretaria Municipal de Fazenda foi protocolizada na Prefeitura da capital na semana passada por representantes do segmento empresarial do Estado.
A carta elenca uma série de situações que têm sido enfrentadas pelo empresariado em decorrência da demora na emissão das licenças que tem causado prejuízos incalculáveis ao próprio município e à economia da capital.
Fecomércio-RO, Fiero, Creci, CREA, Sindmóveis, CAU-RO, Sinduscon-PVH e Sinduscon-RO encabeçam o movimento empresarial que subscreve o documento. A carta é um desabafo em tom de denúncia dos empresários contra a postura omissiva da Prefeitura de não resolver o problema que se arrasta desde 2008.
Leia a carta na íntegra:
Porto Velho em Debate: Fátima Cleide fala de suas propostas ao Sistema Comércio
A realização de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Velho para a qualificação profissional, esporte e lazer pelo Sesc e o Senac, além da implantação do Projeto de revitalização o centro comercial da zona Sul, na avenida Jatuarana, são as principais propostas de Governo da candidata a prefeita Fátima Cleide (PT) ao Sistema Comércio.
Fátima foi a primeira sabatinada do “Porto Velho em Debate”, realizado pelo Fórum Pró-Rondônia, no auditório da Fiero. As propostas apresentadas pela candidata foram detalhadas ao presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, que ressaltou a importância dos projetos. Para ele, a parceria é bem vinda e necessária.
“O Projeto do centro comercial da Zona Sul, elaborada pela Fecomércio-RO, por exemplo, é de 2004. Ficou engavetada todos esses anos e se tivesse sido implantada teríamos um centro moderno e que estaria gerando muito mais emprego e renda para a capital. Infelizmente esse não foi o pensamento da Prefeitura, apesar dos milhões recebidos da União e das hidrelétricas”, disse Raniery.
Em relação à questão do Sesc e do Senac, Fátima Cleide lembrou do trabalho das duas instituição na formação profissional e educacional no Estado ao longo desse anos. “O Sistema S é uma parceiro importante. A formação profissional e a educação esportiva dos jovens da rede pública municipal pode ser dimensionada através da parceria com escolas municipais”, citou a candidata.
Ao finalizar, Raniery Coelho lembrou que a intenção do Fórum Pró-Rondônia é justamente fomentar o debate político e possibilitar à classe empresarial um contato direto com todos os candidatos. No caso de Fátima Cleide, Raniery lembrou que um dos atos mais importantes foi a assinatura de um termo de compromisso com o Fórum.
O Fórum Pró Rondônia é formado pela FEDERAÇÃO DO COMERCIO DO ESTADO DE RONDÔNIA – FECOMÉRCIO; FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE RONDÔNIA - FIERO sindicatos filiados; FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DE RONDÔNIA - FAPERON; FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DO ESTADO DE RONDÔNIA – FACER; FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS DE RO - FCDL; ASSOCIAÇÃO CIDADE VERDE; OCB/RO - ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS BRASILEIRAS NO ESTADO DE RONDÔNIA; AJE/RO - ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS EMPRESÁRIOS DO ESTADO DE RONDÔNIA; BB - BANCO DO BRASIL; CAIXA – BANCO DA AMAZÔNIA.
Fonte: Marcos Santana
Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade
Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr
A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es
Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner
Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen