Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Carreata Lula Presidente reúne centenas nas ruas de Porto Velho


Gigante. É dessa forma que se pode classificar a carreata Lula Presidente que na manhã deste sábado (28) reuniu centenas de veículos que percorreram as principais ruas da capital. Tendo à frente a senadora Fátima Cleide (PT), coordenadora da campanha Lula Presidente em Rondônia, acompanhada do segundo colocado nas eleições para o Senado, Acir Gurgacz (PDT), além do deputado federal reeleito Eduardo Valverde (PT) e outras estrelas do Partido dos Trabalhadores, a carreata saiu do Espaço Alternativo, percorrendo a Avenida Jorge Teixeira, Carlos Gomes, Campos Sales, Jatuarana, Rua Divisória, Miguel Calmon, Rio Madeira, Amazonas, Alexandre Guimarães, Mamoré, José Amador dos Reis, Plácio de Castro, União e encerrando no bairro Ulisses Guimarães, centenas de simpatizantes do candidato Lula da Silva distribuíram bandeiras e adesivos por onde passou.

De acordo com a senadora Fátima Cleide, o objetivo da carreata foi o de mostrar a força da candidatura de Lula em Rondônia, principalmente em Porto Velho, "Lula sempre teve a preferência da população de Rondônia e vem retribuindo isso através de inúmeros investimentos que vem sendo feitos no Estado. Temos programas que foram implantados aqui como o Luz Para Todos, que é uma determinação do Presidente e que já atende mais de 8 mil famílias que vivem na zona rural do Estado; temos o Bolsa Família que só em Porto Velho beneficia milhares de pessoas carentes, isso sem contar os investimentos estruturais, como a duplicação da BR 364 no trecho Candeias – Unir e a determinação de construir em Rondônia as usinas do Madeira e o Gasoduto Urucu-Porto Velho. Tenho certeza que neste domingo a população vai reconhecer esse trabalho e dar mais uma vez o voto de confiança para que Lula possa continuar fazendo muito mais por Rondônia", declarou a senadora.

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Rondônia, Tácito Pereira acrescentou também que a campanha de Lula cresceu muito neste segundo turno, "no primeiro turno haviam vários candidatos e oulverizou bastante. Neste segundo turno a escolha é mais simples, ou continuamos com um projeto que vem dando resultados concretos, através de muito trabalho e principalmente de compromisso com a população, ou partimos para o retrocesso, com políticas que sabemos não funcionaram no passado e que seriam desastrosas no futuro. Vamos deixar o homem trabalhar", concluiu Tácito.

O deputado federal Eduardo Valverde acredita que com a reeleição de Lula, os investimentos em Rondônia, em todos os setores, devem aumentar consideravelmente, "nos quase quatro anos em que esteve à frente da Presidência, Lula vem demonstrando uma grande preocupação com o Norte e ele têm consciência que investindo na região, estará contribuindo para o desenvolvimento do País. Aqui é a última fronteira. As pessoas que vêm para cá trazem seus sonhos e esperanças de uma vida melhor e é exatamente por isso que o Norte e o Nordeste vem demostrando confiança no trabalho do Presidente", concluiu Valverde.

Votação – Neste domingo a senadora Fátima Cleide vota no Colégio John Kennedy (São Cristovão) e o deputado Eduardo Valverde vota na Escola Estudo e Trabalho (Areal), em Porto Velho.

Fonte: Alan Alex

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.