Segunda-feira, 1 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Carnaval: Campanha pelo Fim da Violência contra Crianças


 Carnaval: Campanha pelo Fim da Violência contra Crianças - Gente de Opinião

Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos – Cedeca Rondônia, participa do lançamento da Campanha do Carnaval de 2015 - Pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que aconteceu na tarde do último domingo (25), no Espaço Alternativo em Porto Velho.

O cedeca Rondônia é membro integrante da Rede Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Porto Velho e há 21 anos atua com ações de intervenção jurídico-social voltada para a promoção e garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes no estado.

Para a representante da coordenação colegiada da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e do Cedeca Rondônia, Denise Campos, a campanha é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a incidência dessa prática, principalmente no período de carnaval. É preciso garantir a proteção integral de meninos e meninas, com prioridade absoluta. Todos devem ficar atentos, a família, o Estado e a sociedade.

Segundo Denise, a campanha voltada para o carnaval vem fortalecer ainda mais as atividades realizadas pelo Cedeca durante todo o ano. Atualmente, a temática é trabalhada, pela instituição, mais intensamente nos distritos de Jaci-Paraná, Nova Mutum e Abunã, através do Projeto Curumim. O projeto desenvolve oficinas e palestras sobre o enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes em escolas estaduais, municipais e espaços públicos das localidades, diretamente afetadas pelo crescimento populacional desordenado, principalmente do sexo masculino, atraído pela construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira, em Porto Velho.

O Curumim tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância de denunciar as práticas existentes de abuso e exploração infantojuvenil e a busca de atendimentos ás vítimas nos órgãos competentes. O projeto é executado com recursos do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

Campanha Pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.


Em caso de violações, Não desvie o olhar. Denuncie. PROTEJA.


Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100.


Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência
é uma responsabilidade de todos!


Mais informações através do telefone: (69) 3226-0803,
site www.cdca-ro.org.br ou e-mail: contato@cdcd-ro.or.br

Fonte: Rosiane vargas / CDCA/RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Tudo Aqui” atende população no Cacoal Shopping

“Tudo Aqui” atende população no Cacoal Shopping

O governador, coronel Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (29), uma unidade do “Tudo Aqui”, no Cacoal Shopping. A instalação da entidade atend

PL do Bolsonaro investiu mais de R$ 40 milhões em infraestrutura em São Francisco do Guaporé, confirma visita do Rota 22

PL do Bolsonaro investiu mais de R$ 40 milhões em infraestrutura em São Francisco do Guaporé, confirma visita do Rota 22

Obras de pavimentação, saneamento e agricultura foram os setores contemplados São Francisco do Guaporé (RO), localizado no Vale do Guaporé, recebeu

Deputada Cristiane Lopes leva inclusão digital à Casa Família Rosetta com entrega de 20 computadores

Deputada Cristiane Lopes leva inclusão digital à Casa Família Rosetta com entrega de 20 computadores

Fortalecer a inclusão digital e apoiar os projetos sociais têm sido prioridades no mandato da deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista).

Mais de 2 mil pessoas participaram projeto “Cidadania no Bairro” promovido por Eyder Brasil

Mais de 2 mil pessoas participaram projeto “Cidadania no Bairro” promovido por Eyder Brasil

A 3ª edição do projeto “Cidadania no Bairro”, idealizado pelo deputado estadual Eyder Brasil (PL), atendeu mais de 2000 moradores no bairro Nacional,

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)