Terça-feira, 29 de janeiro de 2008 - 19h07
Os secretários Cláudio Carvalho (Semtran) e Júlio Yriarte (Fundação Iaripuna) participaram de reunião com diversas lideranças de bairros e religiosas para falar sobre a organização do 2º CarnaLeste - o carnaval da zona Leste - que tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (28), no auditório da fundação do vereador Ted Wilson, no bairro JK. A principal preocupação dos líderes é com a segurança.
Carvalho e Yriarte explicaram que segurança é de responsabilidade do estado, mas de acordo com o projeto elaborado pela comissão organizadora do CarnaLeste, cerca de 60 policiais militares irão atuar durante o evento, marcado para os dias três e cinco de fevereiro. "A prefeitura vai contribuir com a iluminação, carro de som, decoração, pintura e limpeza das avenidas Rio de Janeiro e José Amador dos Reis, onde serão realizados os desfiles dos blocos e escola de Samba Gaviões da Guaporé", declarou Yriarte.
O titular da Semtran informou que sua função é liberar as vias públicas para realização de eventos, "não somente para carnavais, mas para qualquer outra atividade de interesse da comunidade". Acrescentou que os técnicos da Prefeitura já realizaram estudos para detectar os pontos críticos. O local dos desfiles vai ser interditado com cavaletes para que não haja transtornos.
Um dos responsáveis pela organização do CarnaLeste, Sidney Pereira, também falou sobre o sistema de segurança e declarou que em 2007, mesmo sem aparato policial, o evento transcorreu com tranqüilidade. Anderson Mendes, representante do bloco carnavalesco formado por moradores do bairro Ulysses Guimarães, destacou a integração entre os membros da comunidade, o lazer a cultura e geração de renda.
"Não somos contra o Carnaval. Queremos segurança para todos e nos precaver de prejuízos por meios de atos de vandalismos contra prédios públicos, comerciais, residenciais e até religiosos", enfatizou o pastor Delson Moreira, da Igreja Universal do Reino de Deus.
As lideranças ficaram satisfeitas com as explanações e se prontificaram em marcar novos encontros no mesmo local com objetivo de buscar soluções para outros problemas que afligem a região Leste da cidade.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas
O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15241/2025, solicitando um estudo de viabilidade para a criação e implement

Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)