Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Carlinhos Venceslau defende indústrias na zona Sul


Reunido com moradores e lideranças dos bairros da Zona Sul de Porto Velho, o candidato a deputado estadual Carlinhos Venceslau (PSDC), defendeu a criação de um parque industrial próximo à localidade, para que a população, estimada em quase 100 mil, possa ter acesso fácil e rápido aos postos de trabalho. “O que as pessoas mais reclamam é da falta de empregos. Os que conseguem, precisam se deslocar vários quilômetros a pé, de bicicleta ou de ônibus até o trabalho. Toda essa massa trabalhadora precisava ser aproveitada em indústrias locais, por isso é importante um parque industrial onde já tem a mão-de-obra disponível”, destacou Carlinhos Venceslau, que ocupou a pasta de Cultura e Esportes do atual governo.

O candidato disse ainda que outra preocupação é em garantir o primeiro emprego aos jovens. “Experiência é cobrada, mas não é dada a chance de os jovens iniciarem a sua carreira profissional. Como deputado vou encampar uma luta para que as empresas abram espaços para os iniciantes, recebendo compensações do Estado pelas contratações”, disse Venceslau, acrescentando que a sua preocupação com a geração de emprego é o diferencial em relação aos demais candidatos.

Outro compromisso firmado por Venceslau com a zona Sul foi o de levar água potável de qualidade para as famílias, uma grave problema enfrentado por aquela comunidade. “Nessa época do ano os poços secam e a água é de má qualidade, isso precisa mudar”, finalizou.

 

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.